Publicidade
Paulo Vieira
Foto: Divulgação/Globo/João Cota

Os momentos conturbados no núcleo de humor da Globo, ao que tudo indica, ficaram no passado e um dos nomes responsáveis pela mudança é Paulo Vieira. O artista chegou ao canal no início de 2019, e desde então sua aparição em todas as plataformas da emissora só aumenta. Em dois anos, Paulo já participou no GloboPlay, com a série “Cada Um no Seu Quadrado”, e com o podcast “Fora de Hora, no Gshow, além de quadro no Se Joga, o Isso É Muito Minha Vida, “Fora de Hora”, “Zorra”, “Escolinha do Professor Raimundo” e comandou a série “Como Lidar?”, no Fantástico, durante a pandemia e mais recentemente o “Rolling kitchen Brasil”, do GNT.

Mas, o prestígio do comediante no “plim plim” foi comprovado durante a sua participação no “Melhores do Ano”, comandado por Luciano Huck, nesse domingo, em que ele fez piadas com a empresa, seus contratados e não mais contratados e até com o governo federal, liberdade pouco vista na Globo. E nesta quinta-feira, foi anunciada a participação de Paulo no “BBB 22”, que estreia em 17 de janeiro, e é uma das principais atrações da Globo, na audiência e na receita. A edição de 2021, por exemplo, faturou R$ 550 milhões e foi a única produção brasileira na lista dos programas de TV mais buscados do mundo no ano passado.

Além de conquistar os fãs do reality, Paulo terá a missão de agradar a própria família que acompanha o programa: “Tenho 29 anos e assisto desde que sou criança. Minha família ama BBB. Meu pai é absolutamente viciado, se inscreve todo ano. Então, eu vivi muito isso de fazer inscrição, gravar a fita e mandar. Conheço não só a experiência como espectador, mas também a de ver pessoas que tentam entrar no programa”, diz.

Paulo ainda brinca com a paixão dos brasileiros pelo reality: “É o emprego dos sonhos porque você é pago para assistir ao BBB. A maioria das pessoas têm que mentir para o chefe que está trabalhando enquanto está se informando, falando e assistindo ao programa. É o meu emprego, eu vou ganhar para isso”, se diverte.

O ‘BBB’ tem investido nos quadros de humor. Rafael Portugal por dois anos comandou o “Cat BBB” e em 2022 terá Dani Calabresa à frente. Tadeu Schmidt, que estreia como apresentador do reality, também ganhou espaço na emissora por apresentar os quadros de esporte com brincadeiras.

Paulo Vieira ainda tem outros projetos com a Globo, ainda em fase de aprovação, como uma série inspirada nas histórias reais de seu pai (Luizão) e o melhor amigo (Pablo). O programa solo vem e de forma merecida.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter