Publicidade
Leonardo Dicaprio
Foto: Gareth Cattermole/Getty Images

Leonardo DiCaprio quase viveu James Dean nos cinemas. Mas um pequeno empecilho impediu que o ator e vencedor de Oscar vivesse o rebelde mais marcante de Hollywood: a idade, de acordo com entrevista do diretor Michael Mann ao Deadline.

Isso porque Dicaprio, de 47 anos, tinha apenas 19 quando foi procurado para fazer o papel na década de 1990. “Era um roteiro brilhante, mas quem poderia interpretar James Dean? Encontrei um cara que poderia, o Leo, mas ele era muito jovem”, contou o cineasta, que acabou engavetando o projeto para se dedicar a outros filmes.

Dicaprio até chegou a fazer um teste para viver James Dean, que tinha 24 anos quando morreu em um acidente automobilístico. “Foi incrível”, revelou Mann. “Leo virava o rosto em uma direção e tínhamos uma visão de James Dean. Então, ele virava o rosto para outra direção e pensávamos: ‘Isso é um garoto'”.

O diretor tem uma lista longa, extensa e bem-sucedida de longas que já dirigiu, como “Fogo contra Fogo”, “Colateral” e “Miami Vice”. Na produção, Mann e Leo trabalharam juntos em “O Aviador”, de Martin Scorsese.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter