Publicidade
Galeria Suspensa
Divulgação

Cerca de 150 balões de resina com transparência e brilho semelhante ao cristal fazem parte da instalação Revoada #3, da artista plástica e fotógrafa Flavia Junqueira, que inaugura no sábado, 2 de abril, o projeto Galeria Suspensa, resultado da parceria Pátio Higienópolis e Paço das Artes – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. No shopping, a instalação ocupa o vão central, área de cerca de 250 metros quadrados, com cerca de 50 de altura, que torna a obra visível de todos os andares. 

Para Revoada #3, os balões foram criados com nova técnica e material mais leve, com cartela de cores variadas. Os balões são suspensos verticalmente por cabos de aço, de diferentes alturas. Tais instalações, com balões coloridos, são recorrentes na obra de Flávia Junqueira, que já estiveram em inúmeros espaços icônicos no Brasil, como Bienal de São Paulo, Parque Lage, Real Gabinete Português, além de, recentemente, ocupar o cenário do programa Metrópolis, da TV Cultura.

As obras da Galeria Suspensa têm visitação gratuita e podem ser conferidas no Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis e no Paço das Artes.

Projeto Galeria Suspensa | Instalação e Fotos de Flávia Junqueira

Quando: 2 de abril a 15 de maio
Onde: Shopping Pátio Higienópolis e no Paço das Artes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter