Em meio a um cenário de incertezas e falta de patrocínio, quatro dos mais tradicionais blocos do Carnaval paulistano confirmaram sua saída às ruas graças ao aporte da Amstel. Tarado Ni Você, Bloco Pagu, Agora Vai e o Espetacular Charanga do França estavam com desfiles ameaçados, mas desfilarão entre os dias 14 e 17 de fevereiro.
A marca, que mantém relação histórica com o Carnaval de rua da capital, reforça seu compromisso com a preservação da cultura popular brasileira. “Tradicionais blocos que ajudaram a pavimentar o crescimento da folia na cidade jamais deveriam ficar de fora da festa. O Carnaval nasceu na rua, e manter essa tradição viva é essencial”, afirma Cecília Bottai, VP de marketing do Grupo HEINEKEN.
Blocos confirmados
O Tarado Ni Você, que ocupa o cruzamento das avenidas Ipiranga e São João em homenagem a Caetano Veloso, sai no dia 14 de fevereiro, às 14h, com o tema “Cinema transcendental”.
Já o Bloco Pagu celebra 10 anos de trajetória no dia 17 de fevereiro, também no Centro. O trio, comandado por Mariana Bastos e Thereza Menezes, mantém a proposta de empoderamento feminino como eixo central.
O Agora Vai, ativo desde 2003, desfila no dia 17 com sua bateria Dengosa, liderada pela mestra Victória dos Santos, reunindo mais de 20 mil foliões.
Já o Espetacular Charanga do França volta às ruas da Santa Cecília no dia 16, reafirmando sua identidade marcada por instrumentos de sopro e percussão.
Além desses blocos, a marca também patrocina o Acadêmicos do Baixo Augusta, que reúne mais de 1,5 milhão de pessoas na região da Avenida Paulista.
Da rua ao sambódromo
No Sambódromo do Anhembi, a Amstel é patrocinadora master da Liga-SP, responsável pelos desfiles das escolas da capital entre 13 e 21 de fevereiro. A marca também apoia, de forma inédita, a Águia de Ouro, que em 2026 homenageia Amsterdã, cidade natal da cerveja.
Com investimento 10% maior em relação a 2025, a presença da Amstel no Carnaval se estende ainda a Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais.
Sob o mote “Puro malte, Puro Carnaval”, a marca reforça a aposta na tradição, na brasilidade e na ocupação das ruas como expressão legítima da cultura popular.