Publicidade
Paulo Freire
Reprodução/Instituto Paulo Freire

O centenário de Paulo Freire – que nasceu em 19 de setembro de 1921 – é celebrado na “Ocupação Paulo Freire”, exposição no Itaú Cultural, em São Paulo. O educador, escritor e filósofo pernambucano terá seu legado revisitado na exposição que traz documentos, fotos, cartas, vídeos e peças originais totalizando 140 itens considerados raros, entre eles, os manuscritos do livro “Pedagogia do Oprimido”, uma de suas principais obras.

Como professor, Freire desenvolveu uma prática educacional que se baseia no universo do educando e, ao mesmo tempo, pensa e constrói o mundo. A forma de pensar e atuar o tornou influente no Brasil e no mundo, tanto na área da educação quanto além dela.

A exposição mostra a trajetória e a potência de seus ensinamentos, além de acompanhar a repercussão de suas propostas, sua história de vida, o do exílio no período militar até a consagração internacional.

O Itaú Cultural fica na Av. Paulista, 149. Mais informações, clique aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter