Publicidade
Agenda Cultural
Foto: Reprodução/Freepik

Mais um fim de semana batendo na porta e mais dicas do GLMRM para passar os dias de descanso bem acompanhado. Tem documentário, curso on-line, podcast e até um brinquedo que vira obra de arte. Propostas espertas para se divertir sem sair de casa.

Para estudar

Loucos por moda vão curtir o curso on-line Roupas vivas: design sustentável e tingimento botânico, criado pela estilista Flávia Aranha. Em 1h30, Flávia ensina técnicas e processos para criar peças de vestuário cheias de vida, utilizando pigmentos extraídos de plantas e resíduos orgânicos. A designer fala sobre vantagens do tingimento natural e apresenta diferentes tipos de fibras e materiais essenciais para o processo. A ideia é que, ao final do curso, o aluno crie suas próprias peças. Apenas $29. Para se inscrever é só clicar aqui.

Foto: Divulgação

De montar

A Lego lançou um produto que é pura luxo. Arte Moderna traz 805 peças do brinquedo que podem ser montadas de 4 formas diferentes e assim reproduzir importantes obras de arte. Além disso é possível montar o brinquedo da forma que quiser, criando sua própria arte abstrata. O jogo inclui ganchos para depois pendurar sua escultura na parede. Outra opção de lego que vira arte é a versão do brinquedo do famoso quadro “A Grande Onda de Kanagawa”, do artista Hokusai. Entre aqui para comprar seu kit.

Foto: Divulgação

Para refletir

O documentário Painkiller – Império da Dor, da Netflix, é do tipo revelador. Dividido em seis episódios, o doc é baseado em reportagens de Barry Meier e Patrick Radden Keefe. Uma investigadora passa anos pesquisando as prescrições exageradas de opioides, conectando a questão a empresas farmacêuticas que induziram médicos e pacientes ao uso da droga que, por fim, levaram muitos pacientes a perder famílias e carreiras por conta do vício em OxyCotin. Para ver aqui.

Para escutar

Welcome to Duchess é um podcast em que a Duquesa de Rutland explora casas históricas da Grã-Bretanha. Se você já assistiu “Bridgerton”, “The Crown” e “Downtown Abbey” e já imaginou como seria a vida de uma duquesa de verdade, você vai gostar desse programa. Emma Rutland, a apresentadora, não cresceu na aristocracia inglesa. Mas a vida dela mudou quando conheceu e se casou com o 11º Duque de Rutland e foi morar no Castelo Belvoir. De uma vez, Emma se tornou Duquesa e responsável por uma das construções mais importantes do Reino Unido. A partir de então, passou a se interessar por esse universo e suas casas, além de outras mulheres inspiradoras à frente de prédios históricos. Pelos episódios, ela viaja para casas de tirar o fôlego, conta as histórias de suas origens, assim como apresenta figuras históricas que passaram por elas. Há desde lendas de fantasmas até crônicas de romances.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter