Publicidade

Léo Santana levou toda a energia da folia baiana para São Paulo com a estreia do Bloco do Gigante no pós-Carnaval da cidade. No último domingo (09), o Parque do Ibirapuera foi tomado por uma multidão que seguiu o trio elétrico comandado pelo GG da Bahia, consolidando o evento como um dos destaques da temporada. Parceiro da Engov After, o cantor celebrou essa nova fase, falou sobre sua preparação para encarar a maratona carnavalesca e revelou com exlusividade ao GLMRM o que vem por aí em 2025.

Léo, seu Bloco do Gigante estreou no pós-Carnaval de São Paulo, trazendo toda a energia da folia baiana para o Ibirapuera. Como foi essa experiência de comandar um trio elétrico na capital paulista?

Foi uma sensação única e indescritível. Foi muito emocionante ver aquele mar de gente ali, só para me ver. Estou muito feliz e pude sentir a energia dos paulistas, com quem tenho uma relação muito especial.

 Sua parceria com Engov After já passou por blocos em Salvador e no Rio de Janeiro e agora desembarcou em São Paulo. Como essa união contribuiu para a experiência dos foliões?

Parar curtir muito, do início ao fim e sem perder a energia, só com Engov After. Ele é um repositor de energia fundamental para mim, que gasto muito durante os shows, principalmente quando estou puxando trio. Poder levar essa experiência para os meus fãs é bom demais, assim a garantia de animação é certa.

O Carnaval é uma maratona intensa para quem curte e para quem se apresenta. Como você se prepara para manter o pique durante tantos dias de festa?

Eu sempre digo que a gente se prepara o ano todo para o carnaval. Os shows já são um verdadeiro aquecimento do que fazemos, mas eu busco sempre manter uma alimentação equilibrada, alinhada sempre com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, tenho sempre fono, fisio e outros profissionais me acompanhando, tudo sempre pensado em entregar o melhor para os meus fãs.

O Bloco do Gigante já se consolidou como um dos mais esperados do Carnaval. Existe algum plano para expandi-lo ainda mais no próximo ano?

Com toda certeza. Esse ano pudemos trazer ele para São Paulo e eu espero que no ano que vem a gente consiga levar a energia do Carnaval do GG para outros lugares do país. Quero poder levar alegria e música para os meus fãs do Brasil inteiro.

Agora que o Carnaval terminou, quais são os próximos projetos e novidades que podemos esperar de você para 2025?

Nesse primeiro momento vou tirar as merecidas férias. Vou curtir ao lado da minha família, ficar com minha Neni e com a nossa Liz. Mas em abril já volto com tudo e cheio de novidades para aquecer e fazer 2025 ferver ainda mais.

 

Fotos: @panther.films e @aleffera

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter