Publicidade
relaxar
Foto: Reprodução/Pexels

Feriadou por aí? Não perca nossas dicas e sugestões de livro, podcast, audiolivro e jogo para descansar e se divertir no aconchego do lar.

De ouvir

O podcast da BBC Sounds “The Missing Madonna” é uma história de true crime e investigação que envolve um quadro do Da Vinci roubado e muito dinheiro para consegui-lo de volta. Em 2003, a obra “Madonna of the Yarnwinder” sumiu do castelo de Drumlanrig, em audacioso furto. Dois homens chegaram ao local como turistas, ameaçaram o guia e saíram com o quadro no porta-malas de um Volkswagen Golf da década de 1980. A apresentadora do programa de 9 episódios é Olivia Graham, que manda muito bem, já que o pai dela fez parte do time que trabalhou para conseguir a pintura de volta.

Para ler

O lançamento “Um Cão no Meio do Caminho”, da autora moçambicana Isabela Figueiredo, é um romance sobre um tema universal e sensível – a solidão. Em suas páginas, um homem e uma mulher forjam uma amizade a partir da solidão profunda em que se encontram, cada um à sua maneira. De forma empática, a autora discute a sociedade que tudo descarta e o isolamento decorrente. E coloca a questão: o que acontece quando duas solidões se juntam? Como sugere o título, um cão pode ajudar. E-book para baixar agora mesmo aqui.

Divulgação

 

Para escutar

Já ouviu algum livro? Os audiobooks vieram para ficar e agora é possível passear com o pet ou tomar banho enquanto se ouve um livro. Para começar, que tal escutar “Rainhas da Noite”, do jornalista Chico Felitti? A biografia conta a história das travestis Andrea de Mayo, Jacqueline Welch e Cris Negão. Andrea tinha imóveis em São Paulo e investia no aluguel para garotas trans de programa e boates. Jacqueline tinha um bordel de luxo meio escondido atrás de um salão de beleza. Cris, com 2 metros de altura, era responsável pela segurança – e era também a mais violenta da tríade, que comandou a noite paulistana de 1970 a 2010. São 9 horas de narração da atriz Renata Carvalho. Ouça na plataforma Storytel, que oferece 7 dias grátis.

Divulgação

 

De jogar

Lançamento no mundo gamer: o jogo Starfield, da Bethesda Game Studios, chegou ao mercado esta semana. Depois de 25 anos, o estúdio (que também criou The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4) lança um novo universo. No jogo é possível criar o personagem que quiser para embarcar numa jornada para desvendar o maior mistério da humanidade. Quem é assinante Game Pass pode atualizar a Edição Padrão para a Edição Premium de Starfield e receber presentes extras, como a “Expansão da História do Espaço Estilhaçado no lançamento”, o “Pacote de Skins Constelação”, além de acesso ao “Artbook Digital” de Starfield e à trilha sonora original. 

Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter