Publicidade
Maria Bethânia
Jorge Bispo

Mestre das palavras, o compositor Aldir Blanc deixou músicas inéditas para serem lapidadas após sua morte, quando foi uma das vítimas por complicações de Covid-19, em maio de 2020. Esta semana, chega às plataformas faixas que o cantor e letrista deixou guardadas no álbum “Aldir Blanc Inédito”, com amigos e admiradores, interpretando 12 novas canções. No próximo mês, o trabalho ganha edição física (em CD) pela gravadora Biscoito Fino.

Maria Bethânia empresta a voz à faixa “Palácio de Lágrimas”, parceria dele com Moacyr Luz. “Aldir, o Brasil sabe do grande compositor, grande cronista do sentimento da sua gente. Uma honra e grande alegria poder retribuir, demonstrar minha gratidão a um artista brasileiro que tanto me defendeu quando o Brasil me machucou. Linda música dele e do Moacyr que coube a minha voz. Viva Aldir e sua vida de luz”, exclama a cantora.

Divulgação

Com arranjos de Cristóvão Bastos e produção musical de Jorge Helder, o projeto gravado de julho a agosto deste ano, conta com vozes de Chico Buarque, João Bosco, Dori Caymmi, Ana de Hollanda, Leila Pinheiro e Alexandre Nero, último parceiro de Aldir. O designer e ilustrador Elifas Andreato assina a arte de capa. O projeto foi gravado em tempo de celebrar os 75 anos do compositor e cronista, nascido em 2 de setembro de 1946.

A ideia do álbum surgiu quando a viúva do cantor Mary Lúcia de Sá Freire voltou de uma viagem ao sul do País, no início deste ano. Determinada a rever sua nova jornada e honrar a memória de Aldir, Mary reuniu manuscritos, letras e poesias inéditas, material que chegou até a gravadora carioca pelas mãos da cantora e compositora Ana de Hollanda e de Sônia Lobo, administradora do braço editorial da Biscoito Fino, chamado Nossa Música. O trabalho tomou forma a partir da contribuição de parceiros e amigos de Aldir Blanc: algumas músicas já estavam finalizadas, outras ganhariam melodias neste ano.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter