Publicidade
Mariah Carey
Reprodução/Instagram

Mariah Carey está sendo processada em US$ 20 milhões (R$ 96 milhões) por aquele que é um dos seus maiores sucessos, o hit natalino “All I Want for Christmas Is You”. Lançada em novembro de 1994, a música se manteve no topo das paradas por mais de 25 anos e, recentemente, atingiu a marca recorde de 1 bilhão de reproduções no Spotify.

O problema é que, de acordo com a People, o autor do single é Andy Stone, um músico nascido em Nova Orleans que se apresenta como Vince Vance and the Valiants.

Stone acusa a estrela de violar seus direitos autorais e está processando não apenas a cantora de 53 anos, mas o co-autor Walter Afanasieff e a Sony Music Entertainment. Stone afirma que teria lançado a canção, com o mesmo título, anos antes de Carey, em 1989. 

Apesar das diferenças na melodia, por exemplo, o processo alega que os responsáveis nunca buscaram ou obtiveram permissão para usar o título da música. Confira a versão de ” All I Want for Christmas Is You” da banda Vince Vance and the Valiants:

Documentos judiciais revelados no último sábado (04), apontam que Carey e Walter Afanasieff cometeram “atos de enriquecimento pela apropriação não autorizada do trabalho do autor.”

Os advogados de Andy afirmam que tentaram um contato com a cantora e a gravadora em abril de 2021 para discutir o uso não autorizado da música, mas não chegaram a nenhum acordo. Mariah Carey ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter