Publicidade
Marília Mendonça
Reprodução/Instagram

Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (05.11), aos 26 nos, depois da queda do avião em que estavam a cantora e mais quatro pessoas na Serra da Caratinga, em Minas Gerais, região onde ela faria um show nesta noite. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação sobre o acidente e as vítimas fatais.

No início da noite, a assessoria de imprensa da artista divulgou a nota em que informa a morte dos cinco tripulantes: “Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião – os quais iremos preservar os nomes neste momento. Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”

Último adeus

Segundo comunicado postado no Instagram da cantora, o velório de Marilia e de seu tio Abiceli acontece das 13h às 18h deste sábado (06.11), no Goiânia Arena, na cidade onde ela morava. “O sepultamentocontará apenas com a presença dos familiares”, diz a nota. A cantora deixa o filho Léo Dias Mendonça Huff, de 1 ano e 10 meses, fruto de seu relacionamento com o também cantor Murilo Huff, que estava com o pequeno n o momento da tragédia.

Homenagem

Namorado da cantora, o cantor Matheuzinho, postou uma homenagem à Marília em suas redes sociais: “estou com meu coração devastado, sem chão, nem sei se consigo escrever aqui tudo o que estou sentindo. Dói demais”, disse ele, que havia passado a última noite ao lado dela entre momentos “lindos e felizes”. “A dor que sinto agora é imensa e inexplicável. Fica a saudade eterna que invadiu o meu coração sem data pra sair”.

Rainha da Sofrência

Fenômeno musical, Marília ficou conhecida em todo o Brasil como “Rainha da Sofrência” por suas composições e músicas cheias de romantismo e amores não correspondidos, sem deixar de lado o empoderamento feminino ao furar a bolha do estilo musical, até então dominado por homens, e ser uma das precursoras do “feminejo”. Ela deixa o filho Léo, que completa dois anos em dezembro e é fruto do seu relacionamento com o cantor Murilo Huff, que terminou em setembro de 2021.

Atualmente, a cantora estava dedicada ao retorno de seus shows individuais, além do lançamento do projeto “Patroas 35%” ao lado das amigas Maiara & Maraísa com o lançamento de um disco, turnê pelo Brasil e até fotos do trio estampada na Time Square, em Nova York.

Trajetória

Marilia Mendonça começou a fazer sucesso em 2015, aos 20 anos, quando gravou seu primeiro DVD falando sobre o amor e as “sofrências” em torno do assunto. Deste primeiro trabalho, saíram sucessos como “Sentimento Louco” e “Infiel” – esta última foi uma das músicas mais tocadas em 2016. Naquele mesmo ano, Marília lançou seu segundo DVD, intitulado “Realidade”, com hits como “Eu Sei de Cor”.

O sucesso se estendeu também para as redes sociais, onde a cantora acumulava quase 37 milhões de seguidores só no Instagram. Seu canal no YouTube é o maior do segmento de música sertaneja com mais de 20 milhões de inscritos e 11 bilhões de visualizações.

Além de músicas em novelas e coletâneas de sucesso, multidões acompanharam a cantora nos shows ao vivo. Em 2020, Marília fez a live de maior audiência entre todos os shows transmitidos pelo YouTube com mais de 3,31 milhões de visualizações simultâneas. O show, com duração de 3 horas e meia, foi feito na sala da casa da cantora e muito comentado nas redes sociais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter