Publicidade
HAIM
Foto: Reprodução/Instagram

Com dois shows marcados no Brasil, Este, Danielle e Alana, da banda Haim, até que enfim estrearam em terras tupiniquins. As irmãs nunca esconderam a vontade de se apresentar em nosso país, sempre dando indícios que estavam vindo, e isso aconteceu no último fim de semana na edição carioca do Festival MITA, em um show que teve até homenagem à Xuxa. Agora, as meninas desembarcam em São Paulo para a edição paulista do fest, que rola no centro da cidade, e tocam no domingo (4).

Inclusive, Xuxa, após ver o vídeo delas tocando a música “Ilariê” no Rio, as convidou para um jantar em sua casa e rendeu esse belo encontro:

Para quem não sabe, a banda das irmãs foi formada em 2007 após Danielle, vocalista, guitarrista e esporadicamente baterista das HAIM, sair do conjunto composto por seus pais. Então, vieram turnês com Cee-lo Green e Julian Casablancas, do The Strokes. Como o estilo delas é classificado como indie rock, a bagagem sonora que carregam não as impedem de ter amizades e parcerias que transitam entre diversos estilos musicais que vão do pop de Taylor Swift ao rock do Foo Fighters.

GLMRM mostra mais sobre essas garotas que tem conquistado fãs de música, de moda e até cinéfilos exigentes; confira:

Talento de berço

Nascidas em berço de músicos, as irmãs fizeram parte da banda de seus pais, a Rockinhaim, que as instigou em fazer um som autoral com pitadas de pop e r&b aliadas ao rock clássico dos anos 70, que eram acostumadas a ouvir.

Para se ter uma noção do talento delas, todas tocam vários instrumentos: Este dá show no baixo, guitarra, bateria, percussão e trombone, enquanto Danielle arrasa na guitarra, violão, bateria, percussão, piano e gaita. Já Alana domina guitarra, violão, teclado, bateria e percussão.

Durante os shows, elas exploram todos esses dons com seus acordes afiados, além do que, todas cantam, fazem backing vocals e rola até umas dançinhas para lá de autorais durante uma música e outra. Isso sem contar na simpatia que esbanjam com comentários hilários, principalmente de Este, considerada a mais polêmica delas.

Com os pés no cinema

O sucesso das irmãs não se resume somente à música. Em 2021, Alana, a mais nova, atuou como protagonista no filme Licorice Pizza, do renomeado diretor Paul Thomas Anderson.

O filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme e ainda contou com a participação de Este e Danielle em alguns takes, provando que talento para a atuação as garotas têm.

Esbanjando estilo

E como não poderia ser diferente, com seus longos cabelos, Danielle, Alana e Este apresentam um ótimo gosto para looks, sendo referências de moda para fãs de indie, pop ou rock. Seja no palco ou fora, estão sempre arrasando; confira:

Fique de olho, porque essas meninas vão longe.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter