Publicidade
Madonna
Reprodução/Instagram

Madonna adora o Brasil, isso é fato! E essa relação começou em 1993, quando a megastar, que é indiscutivelmente a rainha do pop, fez shows no país com a turnê “The Girlie Show”. De lá para cá, o amor da cantora por terras tupiniquins só aumentou e chegou às vias de fato quando Madge engatou um namoro com Jesus Luz, e virou habitué por aqui. Nesta terça-feira (16), ela completa 64 anos ainda na ativa e causando como sempre.

Para celebrar o aniversário da intérprete de “Like a Virgin”, GLMRM relembra seis babados dela em terras brasileiras; confira:

1 – Quando tudo começou

Em 1993, Madonna fez seu primeiro show no país com a turnê “The Girlie Show”. Em uma das apresentações em São Paulo, a cantora recebeu uma bandeira do Brasil no palco e, provavelmente sem ter conhecimento dos problemas legais que isso traz por aqui, se enrolou nela. O público delirou, mas a Justiça tratou de avisá-la que, se repetisse o gesto no show do Rio de Janeiro, seria presa. É que uma lei de 1971, criada durante o regime militar, proíbe o uso de símbolos nacionais brasileiros como vestimentas.

2 – Será que ela vem?

No mesmo ano, Cacá Ribeiro promoveu a festa “Será que ela vem?”, que foi feita para Madonna. O assunto em São Paulo era esse: ela vai ou não vai na festança? O burburinho foi tão grande que Cacá se tornou um dos maiores promotores de festa da cidade após esse acontecimento. Madonna, infelizmente, não apareceu.

3 – Mãe babona

Em sua segunda passagem pelo país, em 2008, trouxe seus então três filhos: Lourdes Maria, Rocco e Mercy. Madonna se apresentou em diversas cidades com a turnê “Stick and Sweet”,e a aparição da família na janela do Copacabana Palace foi um burburinho daqueles.

4- Habitué

Em 2009, Madge virou habitué por aqui e até veio ao Brasil para fotografar um ensaio para a revista “W”, no Rio, ao lado do modelo Jesus Luz. Os dois apareceram juntos em uma festa no Bar Secreto, em São Paulo. O namoro durou quase dois anos e neste período foram vistos em restaurantes badalados do Rio, shows no Circo Voador e outros programas. Em uma dessas oportunidades, ela subiu o Morro Dona Marta para conhecer os projetos sociais da comunidade. Imagine como foi o esquema de segurança.

5 – Pivô milionário

Em 2010, Madonna ganhou US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões) da Brahma para dar um pivô na Sapucaí. Triste por ter que ficar apenas no camarote, ela tentou descer na avenida, mas a confusão foi tanta que teve que voltar para o cercadinho do camarote.

6 – Calor?

Mesmo com o calor do Rio, em 2012, Madonna apareceu na piscina do hotel Fasano, em Ipanema, com calça, casaco e chapéu. Os filhos, e o até então namorado Brahim Zaibat, curtiram as delícias do hotel, enquanto ela apenas observava. Por aqui, Madonna fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre com a turnê “MDNA”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter