Publicidade
Bruce Lee
Reprodução/Instagram

Bruce Lee, lenda das artes marciais, completaria 82 anos neste domingo (27). Nascido nos Estados Unidos e criado em Hong Kong, ficou conhecido pelas incríveis cenas de luta que protagonizava em filmes como “Operação Dragão” e “A Fúria do Dragão”. Porém, existe muito mais na história do astro do que seus movimentos de kung fu. O diploma de filósofo e o título de campeão de dança de Hong Kong são algumas das curiosidades da vida do ator.

Para celebrar a data, GLMRM lista 8 curiosidades sobre o eterno ‘rei dragão’; confira:

1. James Dean made in China

Bruce Lee nasceu nos EUA, mas foi para Hong Kong quando era criança. Ele era tão rebelde que foi expulso de duas escolas por se meter em confusões. Era do tipo que não aceitava bullying.

2. O verdadeiro The Flash

Lee lutava tão rápido que as câmeras não conseguiam registrar seus movimentos. As cenas tinham que ser desaceleradas para os expectadores poderem ver o que estava acontecendo. Mais rápido que o The Flash.

3. Melhor que Fred Astaire

Por trás das câmeras, Bruce Lee tinha um hobbie em que ele mandava muito bem: a dança. Em 1958, aos 18 anos, ganhou o concurso de dança Hong Kong Cha Cha Championship. Olha esse suingue:

4. Bruce, o filósofo

Apesar de não ter um comportamento exemplar nos tempos de escola, Lee foi muito mais do que um lutador habilidoso. Frequentou a Universidade de Washington e se graduou em filosofia com ênfase nos princípios filosóficos das técnicas de artes marciais. Para conseguir bancar os estudos, dava aulas de artes marciais e abriu a sua própria escola após concluir a faculdade.

5. Flexões à la Hércules

Flexões com os dois braços é para meros humanos. Bruce fazia isso com apenas um braço e usando apenas o polegar e o indicador. Cuidado ao tentar repetir a proeza em casa, hein?

6. Meu amigo Jackie Chan

No filme “Operação Dragão”, de 1973, o hoje rei dos filmes de artes marciais, Jackie Chan, trabalhou como figurante do mestre Bruce Lee. Levou, é claro, um caldo do professor na época.

7. A luta do século: Bruce Lee x Chuck Norris

Em “O Voo do Dragão”, de 1972, Bruce Lee e Chuck Norris apresentam aos espectadores uma luta final em pleno Coliseu de Roma, que é considerada uma das mais memoráveis da história dos filmes de luta. Um verdadeiro duelo de titãs que deixou até o gatinho de pelo em pé.

8. Sem glúten, por favor

Comer saudavelmente era algo indispensável para Bruce Lee, que além de ingerir vitaminas regularmente, evitava fast food e deixava de lado toda comida que levasse farinha em sua composição. Um garoto fitness!

Por esses e outros motivos, Bruce Lee será para sempre um rei.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter