O espaço icônico onde ocorreram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e que acolhe as memoráveis e históricas edições do Rock in Rio na cidade desde 2017, tem um novo futuro sendo planejado de forma que o legado siga vivo na Cidade Maravilhosa. Para desenvolver o projeto que é inédito no Brasil, Roberto Medina, em parceria com a Genial Investimentos, está trabalhando em um projeto que vai encher a Cidade de encanto e transformar o Parque Olímpico em um verdadeiro mundo mágico com pelo menos 10 áreas diferentes – Anfiteatro, Global Village Park, Museu Olímpico, Parque Rita Lee, Hub Criativo (com Polo Gastronômico, Arena Gamer e Aldeia do Gelo), Parque Temático, Brasil 360 Experience, Resort e Office Tower, além de eternizar o Rock in Rio Para Sempre. O projeto também prevê um esquema inovador de mobilidade integrando todos os tipos de transporte da Cidade. O projeto Imagine reforça o Distrito Criativo da Barra da Tijuca e oferece oportunidades de emprego, educação e lazer.
Roberto Medina Foto: Babi Otero
Este é um projeto visionário que valoriza a vocação turística da cidade, impactando positivamente o cenário cultural e econômico do Rio de Janeiro. “Há 40 anos criamos um projeto inovador, que em 2011 voltou para ficar. Ele é um presente para os brasileiros. Agora estamos indo mais longe. Além do Rock in Rio manter suas estruturas permanentes, estamos valorizando o legado e deixando o espaço pronto para diversas manifestações de entretenimento. Usaremos toda a nossa expertise para construir, em conjunto com os diversos níveis do poder público Municipal, Estadual e Federal, uma política que coloca o turismo como a principal vocação desta cidade e do país. O que demoraria anos para ser construído será feito em um período de três a quatro anos. Já temos a estrutura do Parque Olímpico praticamente pronta para dar vida ao Imagine. Temos que assumir o entretenimento como a chave para alavancarmos a economia da cidade, criando empregos, trazendo empresas de diversos setores e ainda mais desenvolvimento para o Rio de Janeiro”, comemora Roberto Medina, criador do Rock in Rio e presidente da Rock World.
“Esse é um projeto transformacional para o Rio de Janeiro. A Genial Investimentos já é investidora de longa data no Rio de Janeiro, e junto com nosso sócio Roberto Medina vamos ajudar a transformar o Imagine em realidade”, diz Rodolfo Riechert, CEO da Genial Investimentos.
O novo espaço será palco de celebrações de datas festivas, como Carnaval, Páscoa, Oktoberfest, Halloween, Natal e Ano Novo, além de eventos de música, dança e esportes. Serão realizados espetáculos de queimas de fogos acompanhados por músicos de rua espalhados pelo parque encerrando as atividades todos os dias de eventos, por exemplo.
Kate Winslet relembra a noite em que quase cumprimentou o então príncipe Charles usando um vestido de renda completamente transparente na estreia de Razão e Sensibilidade em 1996. Entre humor, vulnerabilidade e elegância, ela transforma um caos adolescente em uma das melhores histórias de sua relação com a realeza.
O Cambridge Dictionary escolheu “parasocial” como a palavra do ano de 2025, destacando como as relações unilaterais com celebridades, influenciadores e IAs se tornaram parte central da vida digital. A escolha funciona como um diagnóstico social: intimidade sem reciprocidade.
Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.