Publicidade
O Auto da Compadecida 2 ganha novo pôster exclusivo; Confira
A trama ainda contará com um elenco estelar de novos personagens que prometem movimentar as novas aventuras dos protagonistas – Foto: Instagram @omelete

No novo filme ‘O Auto da Compadecida 2’, os personagens interpretados por Matheus Nachtergaele e Selton Mello se reencontram após um hiato de vinte anos

 

João Grilo e Chicó estão oficialmente de volta! ‘O Auto da Compadecida 2’ acaba de ganhar um novo pôster, destacando os icônicos protagonistas interpretados por Matheus Nachtergaele (João Grilo) e Selton Mello (Chicó). No cartaz, os dois personagens aparecem com as expressões cômicas e ingênuas que marcaram o primeiro filme, prometendo mais aventuras e confusões no sertão nordestino.

Além disso, na aguardada continuação de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, João Grilo e Chicó se reencontram após 20 anos. A história se passa novamente na mítica cidade de Taperoá, palco das inesquecíveis aventuras do primeiro filme. Agora, mais experientes, os dois amigos continuam envolvidos em situações cômicas e improváveis, enfrentando novos desafios e mantendo a essência da trama que é fortemente conduzida pela amizade entre os personagens.

Ainda assim, Virginia Cavendish volta como Rosinha, e Enrique Diaz reprisa seu papel como Joaquim Brejeiro, trazendo ainda mais familiaridade e nostalgia para o público.

A trama ainda contará com um elenco estelar de novos personagens que prometem movimentar as novas aventuras dos protagonistas. Entre eles estão:

  • Taís Araújo
  • Humberto Martins
  • Luis Miranda
  • Eduardo Sterblitch
  • Fabiula Nascimento

De acordo com Omelete, o roteiro original, realizado com a bênção da família de Ariano Suassuna, é de Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e de Jorge Furtado. Arraes dirige ao lado de Flavia Lacerda.

Em suma, a obra cinematográfica estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 25 de dezembro de 2024.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter