Publicidade
Anitta
Foto:

Artista, produtora e mulher de negócios. O mundo de Anitta se expande não só pelo sucesso que vem conquistando no exterior, mas também pela magnitude de colocar a cultura brasileira no topo de qualquer coisa que faça. Após passar por momentos turbulentos com sua saúde ao descobrir uma endometriose e se submeter recentemente a algumas internações, a “Girl from Rio” está totalmente preparada para começar a maior temporada de Carnaval de sua vida.

“É muito bom voltar a celebrar o Carnaval de forma grandiosa, do jeito que a gente gosta”, disse a cantora em entrevista ao GLMRM sobre poder rodar as capitais do país com o “Ensaios da Anitta”, evento que antecede o Carnaval, vem sendo chamado de “o maior Carnaval da Anitta de todos os tempos” e apresenta uma estrutura grandiosa jamais vistas nesses tipos de festas.

“Os shows estão cheios de participações especiais. Acabamos de anunciar Glória Groove e Xand Avião para São Paulo, por exemplo. Sou muito agradecida a quem me ajuda a fazer acontecer uma festa desse tamanho”, adianta.

Foto: Lufré

Para os ensaios, Anitta escolheu o tema “Guerreiras”, em que homenageia as mulheres poderosas do passado e do presente. De acordo com ela, o objetivo não foi celebrar apenas figuras históricas ou famosas, mas também de sua família, como sua mãe e tias, que são mulheres que a criaram e a ajudaram a formar seu caráter.

E, por mais que a carioca tenha tido um 2022 repleto de realizações internacionais, com prêmios inéditos e grandiosos, Anitta afirma que sua temporada de Carnaval está “bem brasileira”, o que, particularmente, ela ama. “Isso me dá muito orgulho. É claro que muito da forma que construo as performances, desenhos cenográficos, repertório e tudo mais vem do que tenho vivido no exterior. Mas, os próximos shows serão dedicados ao público brasileiro.”

Mas, e o funk?

De acordo com a própria, 2023 será um ano de novidades. Para atiçar ainda mais o coração dos fãs, ela destacou que um dos projetos mais aguardados para esse ano é um álbum inédito 100% feito com músicas de funk, ritmo das quebradas que a consagrou no mundo todo.

“Esse momento chegou, sabe? Finalmente sinto que tenho uma base firme o bastante na carreira internacional para lançar um disco com uma sonoridade tão nossa. Me aguardem!”.

Foto: Lufré

Destemida, Anitta continua negando que chegou ao topo de sua carreira e que oportunidades, como a indicação ao Grammy, fazem com que ela continue sonhando e sempre procurando ir além. No entanto, admite que por mais que tente se superar, hoje em dia prefere viver o agora.

“Ainda quero conquistar muitas coisas, mas não tenho esses objetivos traçados no papel. Sigo querendo me superar, mas com os pés no chão”.

“Ensaios da Anitta” desembarca neste sábado (14) no P12, em Florianópolis, e domingo (15) no Memorial da América Latina, em São Paulo, dentro do projeto Arena Carnaval. Os ingressos podem ser adquiridos em CARNAVAL DA ANITTA – 2023

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter