Publicidade
Jada Pinkett Smith
Foto: P. Lehman/Future Publishing via Getty Images

O Oscar 2022 ficará marcado na história pelo climão sem precedentes do tapa que Will Smith deu em Chris Rock em pleno palco. O apresentador do evento comparou Jada Pinkett, esposa de Will, com a personagem de Demi Moore em “Até o Limite da Honra”, que tem a cabeça raspada. No entanto, o comentário não agradou nada o casal, já que Jada, de 50 anos, tem alopecia, condição capilar que a faz perder o cabelo.

Will, vencedor do Oscar de Melhor Ator por “King Richard: Criando Campeãs”, voltou ao palco depois e pediu perdão à Academia pela agressão, sem citar Chris, em um discurso emocionado. “Amor faz com que você faça coisas malucas”, disse. “Nesse ramo, você tem que aguentar pessoal falando besteiras sobre sua família e não responder.”

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixa, e a Academia declarou que não apoia violência.

Jada Smith é casada com Will Smith desde 1997 e juntos têm dois filhos, Jaden e Willow. A atriz esteve em filmes como ‘Matrix Reloaded’ e ‘Matrix Revolutions’, além da série de TV ‘Gotham’.

Também apresentadora do programa “Red Table Talk”, ela começou a falar sobre a doença em 2018 ao contar que se espantou quando, no banho, percebeu que estava perdendo muito cabelo.

“Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas um punhado de cabelo em minhas mãos e pensei: ‘Oh meu Deus, eu estou ficando careca?”, disse durante o programa aos colegas de bancada.

Jada Smith

Jada chegou a tentar esconder a doença usando turbantes, mas decidiu compartilhar com o público o problema, que segundo ela, seria um mal menor em comparação a outras coisas que poderiam acontecer.

“O ‘poder superior’ tira tanto das pessoas. As pessoas têm câncer, com filhos doentes. Eu assisto todos os dias o ‘poder superior’ tomar as coisas todos os dias”, disse no programa. “Se o ‘poder superior’ quer tirar seu cabelo. É cabelo? Quando eu olhei dessa perspectiva, me acalmou”.

Nesta terça-feira, depois do pronunciamento e pedido de desculpas postado por Will Smith em seu Instagram, Jada postou em sua rede social uma foto com os dizeres: “Esta é uma temporada para cura e eu estou aqui para isso”, em tradução livre.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter