Publicidade
Ludmilla
Reprodução/Globo *** Local Caption *** SóTocaTop Verão – PGM3

Artistas que conheceram o sucesso no funk, Ludmilla e Jojo Todynho resolveram ampliar o cardápio de gêneros musicais. As artistas resgataram suas raízes e lançaram, respectivamente, “Numanice #2” e “De Onde Eu Venho”, projetos de pagode que têm repercutido positivamente nas redes.

Para Ludmilla, que deu seus primeiros passos na carreira cantando com o grupo de pagode de seu ex-padrasto nas festas da família, este foi o segundo álbum do gênero.

O “Numanice #2”, que leva o mesmo nome do primeiro trabalho, fala sobre romance, coração partido e festa. A cantora, que nunca escondeu a paixão pelo samba, disse em suas redes sociais que as letras foram feitas “de coração” e que espera que os fãs se divirtam com o projeto.

Mas por que pagode?

Em 2019, Ludmilla fez uma promessa aos fãs: se fosse a vencedora do Prêmio Multishow de Melhor Cantora, lançaria músicas de pagode. Dito e feito, em abril de 2020, o EP “Numanice”, composto por cinco faixas, estava sendo lançado.

Criada no meio do samba, Lud, que sempre teve influência de renomadas sambistas mulheres, como Dona Ivone Lara e Alcione, chegou chegando com o novo projeto e parece ter acertado em cheio.

A “rainha da favela” aproveitou para surfar nessa onda e lançou ainda o “Numanice Ao Vivo”, um mix de sucessos como “Desse Jeito é Ruim Pra Mim”, de Belo, e “Antes de Dizer Adeus”, de Thiaguinho. Além do clássico “Mande um Sinal”, do Pixote e outras 11 faixas inéditas no álbum.

Jojo Marontinni no samba

Foto: Divulgação/ Globo

Diferente de Lud, essa é a primeira vez que Jojo grava um disco de pagode. Desde 2020, a carioca flerta com o gênero musical e vem se arriscando em parcerias com grupos de pagode como Imaginasamba, na música “Pega Pega”, e DiPropósito, na faixa “Pesou o Rolê”.

A cantora, que também tem sua raiz no samba, fez sua releitura do hit “De Onde Eu Venho”, música que foi sucesso na voz do grupo BalacoBaco. O clipe, gravado em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, reflete a forma como Jojo foi criada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter