Publicidade
Zé Celso
Foto: Paulo Freitas

O teatro deve continuar! A primeira noite de espetáculo no Teatro Oficina após a morte do teatrólogo e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa emocionou a plateia que lotou o teatro ontem, sexta-feira (7).

“Se querem homenagear Zé Celso, lotem os teatros brasileiros. Viva a plantação desse cara e essa colheita. Bravo para este time”, bradou a atriz e diretora Camila Motta, que comanda a montagem da peça Mutação de Apoteose, em cartaz às sextas, sábados e domingos.

“Viva Zé Celso Martinez, exu das artes cênicas Viva a sua continuidade!”, saudou, emocionada, Cafira Zoé, poeta e dramaturga, ajoelhada em frente ao telão que projetava as imagens do dramaturgo. Seu gesto foi seguido por todo o elenco de 70 artistas no palco retangular que corta a obra da arquiteta Lina Bo Bardi, que também criou o Masp.

A morte trágica do teatrólogo, que teve 53% do corpo queimado em consequência de um incêndio provocado por um aquecedor em seu apartamento em São Paulo, foi ressignificada com poesia, alegria e música. Na noite de quinta-feira (6), na presença de milhares de pessoas que lotaram a rua Lina Bo Bardi, o corpo de Zé Celso foi velado no teatro durante toda a madrugada de sexta-feira em uma cerimônia festiva, performática e repleta de cantos, “como era o seu desejo”, segundo seu marido, o ator e diretor Marcello Drummond.

GLMRM registrou algumas cenas do primeiro espetáculo do Oficina sem Zé Celso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter