Publicidade
Quentin Tarantino
Créditos:CC/Gage Skidmore/flickr

Um dos diretores mais renomados do cinema atual, Quentin Tarantino revelou quais são os sete filmes mais perfeitos de Hollywood em sua opinião, e a lista vai de clássicos da ficção científica à obras de faroeste e terror.

Em recente participação no programa “Jimmy Kimmel Live”, o cineasta foi questionado sobre sua afirmação no livro “Cinema Speculation”, lançado esse ano, no qual diz que ‘O Massacre da Serra Elétrica’ (1974) é um dos únicos filmes perfeitos da indústria cinematográfica norte-americana.

Então, o apresentador Jimmy Kimmel pediu para Tarantino citar outros filmes que ele classifica como intocáveis. “Olha, quando você diz filmes perfeitos, você está falando sobre a estética de qualquer pessoa, mas mesmo tentando considerar toda a estética, longas perfeitos meio que cruzam a estética em um grau ou outro”, respondeu o responsável por “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios” e “Pulp Fiction”.

Mesmo após essa resposta, o diretor de 59 anos não resistiu à tentação de listar seus filmes perfeitos e revelou quais são os sete que fazem a sua cabeça e agradam seus exigentes requisitos. Claro que “O Massacre da Serra Elétrica” não poderia faltar; confira:

  • O Massacre da Serra Elétrica (1974)
  • Tubarão (1975)
  • O Exorcista (1973)
  • Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)
  • O Jovem Frankenstein (1974)
  • De Volta Para o Futuro (1985)
  • Meu Ódio Será Tua Herança (1969)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter