Publicidade
Rita Lee
Foto: Guilherme Samora

Aos 74 anos, Rita Lee receberá o Prêmio de Excelência Musical de 2022 pela Academia Latina da Gravação. A homenagem acontecerá durante a cerimônia anual do Grammy Latino, no dia 16 de novembro, em Las Vegas, nos EUA.

O Prêmio de Excelência Musical é concedido a artistas que contribuíram de forma significativa para a música latina, e Rita foi reconhecida por seu conjunto e obra durante os 50 anos de carreira.

O anúncio foi feito por Manuel Abud, presidente da associação, durante evento realizado na segunda-feira (25), em São Paulo.

“Teremos a honra de celebrar a extraordinária carreira musical de Rita Lee, em novembro, durante a Semana do Latin GRAMMY, em Las Vegas. Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”, afirma Abud.

Recentemente, a artista comentou sobre projetos para o futuro, entre eles um livro sobre o período da pandemia.

Brasileiros homenageados

Outros brasileiros já receberam o mesmo prêmio, como Roberto Carlos (2004), Jorge Ben Jor (2005), Os Paralamas do Sucesso (2007), Beth Carvalho (2009), Gal Costa (2011), Milton Nascimento (2012), Toquinho (2012), Ney Matogrosso (2014), Djavan (2015), João Bosco (2017), Erasmo Carlos (2018) e Martinho da Vila (2021).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter