Publicidade
Rogério Gomes
Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

Mais mudanças na Rede Globo. Após 42 anos, Rogério Gomes se despede dos estúdios da emissora em maio. A decisão foi discutida ao longo dos últimos meses e, segundo a nota divulgada, partiu do diretor o desejo de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático. Ele deixa a primeira fase toda gravada do remake de Pantanal e passa o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações da novela.

“Só tenho gratidão por tudo que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, onde fiz os meus melhores amigos e realizei meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei na Globo com 18 anos e saio aos 60. Foram 42 anos de muitas conquistas. Entrei carregando fita e saio com o nosso Emmy! É um ciclo que se fecha para que novos caminhos se abram. Só tenho amor e gratidão!”, disse o diretor no texto divulgado pela Globo.

Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo, comentou sobre as alterações na nova novela e desejou sucesso a Papinha, como o diretor é conhecido. “Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E ‘Pantanal’ continua em boas mãos. Gustavo Fernandez é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra”, afirmou.

Trajetória

Rogério foi criado nos corredores da televisão, acompanhando o pai, o locutor Hilton Gomes, nos estúdios da TV Tupi. Iniciou a carreira como operador de VT da primeira versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na Globo. Depois, passou a ser editor de imagens. A primeira novela que assinou como editor foi Sexo dos Anjos. Já Vira-Lata, de Carlos Lombardi, exibida em 1996, foi a primeira novela que assinou como diretor-geral, ao lado de Jorge Fernando.

De lá para cá, dirigiu diversas outras produções. Ele trabalhou em Império, de Aguinaldo Silva, que ganhou o prêmio Emmy Internacional como Melhor Novela. Seu último trabalho no ar na TV Globo foi O Sétimo Guardião, escrita também por Aguinaldo. O diretor também namorou a atriz Paolla Oliveira, entre 2014 e 2018.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter