Publicidade
Wagner Moura
Wagner Moura

A Apple TV+ estreia mundialmente a aguardada série “Iluminadas” nesta sexta-feira (29). Com oito episódios, a trama é um drama metafísico protagonizado pela vencedora do Emmy Elisabeth Moss (de “The Handmaid’s Tale” e “Mad Men”) com Wagner Moura. Os três primeiros episódios estarão disponíveis na data de estreia, seguidos de um novo episódio semanal, às sextas.

Baseada no best-seller de Lauren Beukes, “Iluminadas” segue Kirby Mazrachi (Moss), arquivista de um jornal de Chicago cujas ambições jornalísticas foram interrompidas depois de passar por um ataque traumático. Quando ela descobre que um assassinato recente tem paralelos com seu próprio caso, Kirby se associa ao experiente, porém problemático jornalista Dan Velázquez (personagem de Wagner Moura) para descobrir a identidade de quem a atacou. Assista ao trailer:

Ao perceberem que os dois casos estão intimamente ligados, os traumas pessoais da dupla e a visão confusa da realidade de Kirby permitem que o agressor fique sempre um passo à frente da investigação. Além de Moss e Moura, o elenco reúne Phillipa Soo, Amy Brenneman e Jamie Bell.

“Iluminadas” foi adaptado para a televisão por Silka Luisa (de “Strange Angel” e “Chamados do Além”), que também atua como produtora executiva e showrunner. Além de protagonista, Moss dirige e assina como produtora executiva, ao lado de Lindsey McManus. A produção tem ainda Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson e Michael Hampton como produtores executivos.

Foto: Divulgação/Apple TV+

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter