Publicidade
Beyond Van Gogh
Foto: Divulgação/Gayaman Visual Studio

“Beyond Van Gogh” (Além de Van Gogh) acaba de aterrissar em terras paulistas. A exposição imersiva do mestre do pós-impressionismo (1853-1890), possui um pavilhão de 2 mil metros quadrados, montado no piso do estacionamento do Morumbi Shopping, em São Paulo, transformado em uma grande tela para promover uma experiência sensorial inesquecível ao público.

Para causar essa interação, a mostra do pintor holandês, que já vendeu 40 mil ingressos antes mesmo de sua estreia e vem abrindo sessões extra, utiliza de 40 projetores e o brilho de 332 mil lumens (unidade de medida relacionada à intensidade do brilho de uma lâmpada ou sua capacidade de iluminar um ambiente). Misturando mais de 300 obras do artista, a mostra exibe os pensamentos, sonhos e cartas intimistas trocadas entre Van Gogh e seu irmão, Theo.

Já vimos

O GLMRM já foi à exposição e garante que o passeio é ideal para todas as idades. São três salas principais, mas realmente a que rouba a cena é a última com projeções especiais, trazendo uma sensação inesquecível de imersão no colorido universo do artista.

Foto: RodrigoGaya.com/@Gayaman_photo/Gayaman Visual Studio

Serviço

Com locais extremamente instagramáveis, a exposição possui ingressos (inteira) que variam entre R$ 70 e R$ 110. “Beyond Van Gogh” fica em cartaz em São Paulo até 3 de julho e segue para Brasilia.

Já foi à mostra e quer saber mais sobre o pintor? É possível conferir algumas obras de Van Gogh aqui mesmo em São Paulo. Basta visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP), que possui quatro obras do artista em seu seu acervo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter