Publicidade
Taylor Swift
Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Cantora, atriz e agora doutora! Taylor Swift recebeu um doutorado honorário da Universidade de Nova York (NYU), nesta quarta (18). O título de doutora honoris causa em Belas Artes é concedido para profissionais que se destacam na sua área de atuação, mesmo sem cursar o doutorado na instituição.

Swift também foi escolhida para discursar na formatura da classe de 2022, na cerimônia que aconteceu no Yankee Stadium, em Nova York. A popstar de 32 anos, abriu a fala brincando sobre um dos seus hits: “Tenho 90% de certeza que o motivo de eu estar aqui hoje é porque tenho uma música chamada ‘22”.

A cantora também lembrou sua trajetória como estudante. “Não ser convidado para festas e noites do pijama na minha cidade natal fez eu me sentir desesperadamente solitária. Mas, exatamente porque me sentia sozinha, eu sentava no meu quarto e escrevia músicas que me abririam um outro caminho”, disse.

O título de doutora honoris causa já foi entregue a outros nomes, como J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Yoko Ono. Em comunicado à imprensa, a NYU classificou Swift como “uma das artistas mais prolíficas e célebres de sua geração.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter