Publicidade
O Titanic e, no detalhe, a Tiktoker teorista
O Titanic e, no detalhe, a Tiktoker teorista

Um vídeo de três minutos postado dias atrás no TikTok viralizou de tal forma que seu conteúdo agora ameaça a veracidade daquela que é tida como uma das maiores tragédias da história: o naufrágio do Titanic, em 1912.

Segundo a autora do vídeo, uma jovem de 18 anos que se identifica simplesmente como Mia, o navio mais famoso de todos os tempos nunca afundou, e na verdade o que teria sido engolido pelo Atlântico há 111 anos foi outro, o Olympic. E, de caso pensado.

Baseado na teoria com ares de conspiratória dela, o Olympic, construído pelo mesmo White Star Line que fez a embarcação hollywoodiana e o também cruzeiro de luxo Britannic, teria sido propositalmente submerso ao mar pelos donos do estaleiro britânico, que na época enfrentavam pressões de clientes para reformá-lo ao invés de construir o Titanic, o que lhes custaria menos e foi o que acabou sendo feito.

Mia, no entanto, não fornece muitos detalhes técnicos para embasar sua tese e afirma apenas que seu conhecimento do assunto é baseado “em horas e horas de documentários assistidos”. Mas, sua gravação viral está bombando mesmo assim, com mais de 12 milhões de visualizações e 1,8 milhões de curtidas recebidas desde que surgiu na rede social chinesa fundada em 2016 pelo bilionário Zhang Yiming cujo número de usuários ativos supera o bilhão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter