Publicidade
Tom Cruise
Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Todo mundo sabe que cenas arriscadas são a especialidade de Tom Cruise. O ator é do tipo que sempre dispensa dublês. Em Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, que estreia em julho, ele vai além, realizando manobras nunca antes filmadas. Em vídeo inédito da Paramount Pictures, o ator e a equipe contam sobre os bastidores da cena onde ele pratica speedflying, esporte radical que utiliza um mini parapente capaz de alcançar altas velocidades. O voo é feito em locais menores e de difícil acesso, próximo às encostas, por isso é considerado de alto risco.

O diretor do filme, Christopher McQuarrie, diz que o esporte é um dos mais perigosos do mundo e que, para a filmagem, eles pesquisaram e estudaram por muito tempo: “Um dos aspectos particularmente perigosos do speedflying é a proximidade do solo. E a outra é o risco do paraquedas colapsar. É muito imprevisível”, afirma McQuarrie. Cruise explica: “Queria dar ao público a sensação de voar”. Para fazer as acrobacias de speedflying, ele treinou por mais de três anos, e aterrissou a velocidades superiores a 80 km/h durante as filmagens em Lake Valley, no Reino Unido.

Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Além do desafio de realizar a manobra com precisão, todo o set foi adaptado para que a câmera ficasse próxima o suficiente para capturar a acrobacia, mas sem interferir no voo. Um helicóptero ou um drone não conseguiriam se aproximar o suficiente para fazer a gravação, por isso, a equipe precisou construir um equipamento que acompanhasse o ator durante o salto.

“O desafio de fazer qualquer filme de ação normalmente é esconder o fato de que o ator não está realmente fazendo a acrobacia e que um dublê está fazendo isso por ele”, explica McQuarrie. “O oposto é real em ‘Missão: Impossível’. Temos um ator que faz suas próprias acrobacias e estamos constantemente tentando desenvolver tecnologias para mostrá-lo fazendo isso. E com o speedflying foi um desafio extremamente difícil”. Para os fãs da saga e os curiosos que querem conferir o desempenho de Cruise nas cenas de ação, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” chega aos cinemas de todo o país em 12 de julho. Play para conferir os bastidores:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter