Publicidade

Com sua fluência digital, consciência social e busca por autenticidade, a Geração Z vem introduzindo uma nova onda de talentos no mundo do entretenimento. Entre o vasto leque que se estende à frente, alguns se destacam não só pelo frescor, mas também pelo talento e maturidade artística que trazem às telas mesmo com pouca idade — seja no streaming, no cinema ou na TV.

Selecionamos os dez atores que definitivamente merecem sua atenção:

André Lamoglia 

Natural do Rio de Janeiro, o ator ganhou destaque ao interpretar “Iván” na série espanhola “Elite”, uma das maiores audiências da Netflix, impressionando o público com sua atuação desde a 5ª temporada até agora, caminhando para a 8ª. Recentemente, alcançou ainda um outro marco em sua carreira ao atuar em três idiomas diferentes, incluindo o inglês em “Blood & Water”, série sul-africana aclamada em todo o continente.

 

Bruno Montaleone

O ator, que completa o duo protagonista de “Perdida” (Star+), esteve no ano passado em três frentes diferentes, ao mesmo tempo: no streaming, com “De Volta aos 15”, na TV, com a novela das 18h da Globo, “Amor Perfeito”, e no cinema, com o filme anteriormente mencionado! E tem nova estreia no horizonte: o ator interpretará Marco de Maria, ex-companheiro de Ney Matogrosso, na cinebiografia “Homem com H”, que conta a vida de um dos maiores ícones da música brasileira.

Caroline Dallarosa

Rápida ascensão define Carol que hoje soma 2,7M de seguidores apenas no TikTok. Anjinha de “Malhação: Toda Forma de Amar”, temporada que fechou com chave de ouro a produção, e Arminda da novela “Além da Ilusão”, ambas obras da Globo, a atriz estreou nos cinemas no final do ano passado com “Tá Escrito”, longa protagonizado por Larissa Manoela, e hoje vê o sucesso se repetir no streaming, figurando entre os filmes mais vistos do catálogo do Globoplay neste exato momento.

 

Gabriel Leone

Dono do papel de protagonista que dá nome à série “Dom”, do Prime Video, Gabriel também interpretará Ayrton Senna na aguardada minissérie da Netflix sobre a vida do piloto de Fórmula 1.

 

Gabz 

Também cantora e nome conhecido das batalhas de rima, sua participação na série recém-lançada “Da Ponte Pra Lá”, do streaming Max, e sua confirmação como protagonista na novela “Mania de Você” pela Globo a colocam como uma das estrelas em ascensão!

 

Giovanna Grigio

Na cena artística desde que conquistou os papéis de Mili em “Chiquititas” e Samantha em “Malhação”, a atriz conquistou uma base de fãs super leais com o passar dos anos. Estrela da série “As Five” (2020-2024), Giovanna também deu vida à protagonista do filme brasileiro da Disney, “Perdida”, interpretando a moderna e independente Sofia nesse conto de fadas moderno.

 

Henrique Zaga 

Representando o nosso país em superproduções internacionais, como “Teen Wolf” e “13 Reasons Why”, Henry também impressionou o público em “Os Novos Mutantes”, ao lado de Anya Taylor-Joy e Maisie Williams. Sua presença em Hollywood solidifica sua posição como um dos talentos brasileiros que definitivamente valem a nossa atenção!

 

Isabella Santoni

Parte também do elenco de “Dom” (Prime Video), vivendo Viviane, a atriz completa, em 2024, 10 anos de carreira e sua trajetória tem sido marcada por versatilidade: Já fez lutadora, patricinha rica com câncer, já interpretou uma mulher revolucionária dos anos 20, uma criminosa… Além do seu trabalho no audiovisual, a atriz é porta-voz do Pacto Global da ONU no Brasil, embaixadora do projeto de sustentabilidade Canal Novo Mundo, e também embaixadora da organização de preservação ambiental Sea Legacy, que tem também como membros atrizes de Hollywood como Hillary Swank e Naomi Watts.

 

João Guilherme

De “De Volta aos 15” (Netflix), na pele da versão mais nova de Fabrício, a “Da Ponte Pra Lá” (Max), onde interpreta Enzo Bianchi, João vem construindo uma carreira sólida no mundo do streaming e sendo também figura requisitada no mercado publicitário!

 

Theresa Fonseca

Interpretando Mariana no remake de “Renascer”, a atriz tem brilhado na programação da Globo. Par romântico de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a novata não tem deixado nada a desejar no jogo de cenas com os veteranos e sua atuação vem dando o que falar!

 

 

Fotos Reprodução Instagram

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter