Publicidade
Vanessa da Mata – Crédito Rodolfo Magalhães

A cantora brasileira Vanessa da Mata está em turnê internacional com o show “Vem Doce”. O espetáculo já passou por 11 cidades europeias durante os meses de abril e maio. A apresentação em Londres, no dia 30 de abril, teve um momento especial: Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, assistiu ao show da artista brasileira.

A capital britânica foi um dos destaques da turnê, que teve início em Luxemburgo, no dia 23 de abril. Desde então, Vanessa passou por cidades como Oslo, Paris, Genebra, Barcelona, Madrid, entre outras. O encerramento acontece no dia 4 de maio, no Coliseu do Porto, em Portugal.

O show “Vem Doce” é dividido em três atos e tem direção de Jorge Farjalla. A cenografia foi inspirada por nomes do modernismo brasileiro, como Lina Bo Bardi e Oswald de Andrade. A apresentação reúne sucessos da carreira da artista com as faixas do álbum mais recente, indicado ao Grammy Latino.

Além disso, Vanessa da Mata mostra sua versatilidade ao assumir múltiplos papéis. Ela atua como intérprete, compositora, produtora e arranjadora. O repertório do show inclui parcerias com João Gomes, Marcelo Camelo, L7NNON e Ana Carolina. Entre os destaques, está a emocionante releitura de “Comentário a Respeito de John”, de Belchior.

Com voz marcante, presença cênica e uma proposta visual criativa, Vanessa tem sido aplaudida por públicos diversos. Agora, também por lendas do rock internacional. Sua turnê reafirma o poder e a universalidade da música brasileira.

Fotos Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter