Publicidade

Em formato inédito, Ceará entrevista os maiores nomes do mundo empresarial e  do entretenimento como host do Festa da Firma Podcast

Wellington e Joel 

O perfil mais famoso de humor corporativo lançou seu videocast em formato inusitado e fora do convencional, o Festa da Firma Podcast, produzido pela Farol Originals, pilar de projetos proprietários da Farol, tem como proposta deixar os maiores nomes do empreendedorismo e do entretenimento frente a frente com um CEO caricato, PJ Neto, interpretado por Ceará, em uma entrevista de emprego. O programa traz lições valiosas de empreendedorismo e carreira com muito bom humor, com episódios novos toda quarta-feira às 19h nas principais  plataformas de áudio e no canal do Youtube – Festa da Firma Podcast.

Wellington Muniz é humorista e apresentador e já participou dos programas Pânico na TV e Pânico na Band. Em seu novo podcast, interpreta o chefe sem noção e “farialimer”, uma expressão que personifica o estilo de vida de quem trabalha na Av. Faria Lima, uma combinação que é bastante conhecida por quem acompanha a página do Festa da Firma no Instagram  e para quem vive o dia-a-dia nas firmas.  Filho único e herdeiro da PJ Group, Paulo Jorge Almeida Neto (PJ), busca um sucessor para o seu cargo de CEO na empresa do seu pai, para que assim, possa finalmente realizar seu sonho de largar a vida no Brasil, abrir uma vinícola e um restaurante estrela Michelin na Europa. O personagem Michael Scott, o chefe sem noção interpretado por Steve Carell na série The Office, inspirou a página do Instagram e também serviu de referência para a criação do  personagem  PJ.

O perfil Festa da Firma (@festadafirma) que ganhou notoriedade na internet em 2020,  atualmente conta com mais de 1 milhão de firmandos, nome dado aos seguidores da página. Pode-se dizer que o sucesso dessa comunidade deve-se ao fato dos posts imprimirem muito bem o cotidiano de quem trabalha e vive inserido no mundo corporativo.  Pensando em trazer conteúdo de qualidade e desmistificando os “figurões” do mundo corporativo, a página expandiu para um podcast.

Alexandre Cruz

“Depois de meses trabalhando no desafio de construir um novo personagem, tudo trabalhado a quatro mãos com o Festa da Firma, com a produtora Farol Originals e do meu escritório Sato Rahal Empreendimentos Artísticos, o PJ Neto se apresenta como o CEO da terceira geração de uma empresa fundada pelo avô que está à procura de um algum candidato qualificado para substituí-lo e, para isso, realiza supostas entrevistas de emprego com os maiores figurões do mercado corporativo brasileiro. Estou bastante empolgado com esse lançamento e com a recepção do público.” explica, Ceará.

Além de boas risadas, o videocast aborda temas atuais do mundo profissional, aprendizados de carreira e empreendedorismo que são dados por grandes nomes do mercado empresarial como Geraldo Rufino, Carol Piffer e Joel Jota.

Carol Piffer

Para o criador da página, que prefere ser anônimo, o videocast chega em um formato imersivo, trazendo o convidado para dentro da realidade de uma firma através de uma entrevista de emprego “O engraçado será assistir personalidades conhecidas do mundo empresarial e do entretenimento em uma situação satirizada de uma entrevista de emprego com um CEO sem noção. Será a forma de desconstruir a imagem de CEO´s inalcançáveis, trazendo-os para o “dia zero” de sua carreira, em uma entrevista de emprego com muitas brincadeiras introduzidas pelo humorista Ceará como PJ Neto. Estamos bastante empolgados para que o público veja o Festa da Firma em outro formato”, explica um dos criadores da página.

Os episódios vão ao ar todas as quartas-feiras às 19 horas, numa vibe quase “Almost Friday” no canal do Youtube da Festa da Firma Podcast e nas principais plataformas de streaming.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter