Publicidade
Euphoria
Divulgação/HBOMax

Zendaya quebrou mais um recorde em sua carreira. Nesta terça-feira (12), a atriz de “Euphoria” se tornou a mais jovem a ser duas vezes indicada por melhor atuação no Emmy Awards, que acontece dia 12 de setembro.

O seu trabalho como Rue, na segunda temporada de “Euphoria”, da HBO Max, foi muito elogiado pela crítica. Na história, Zendaya vive uma jovem viciada em drogas enquanto lida com os problemas da adolescência.

Como melhor atriz, Zendaya compete com Jodie Comer e Sandra Oh, de “Killing Eve: Dupla Obsessão”; Laura Linney, “Ozark”; Melanie Lynskey, de “Yellowjackets”; e Reese Witherspoon, de “The Morning Show”.

Outras indicações de ‘Euphoria’

“Euphoria”, inclusive, foi uma das grandes séries indicadas desta edição. Competindo em 16 categorias, como “Série de drama” e “Atriz coadjuvante”, o seriado só perdeu para “Only Murders in the Building”, com 17 indicações.

Além de Zendaya, Sydney Sweeney foi indicada a melhor atriz coadjuvante por seu papel de Cassie em “Euphoria”. Em um vídeo, a artista apareceu emocionada conversando com a mãe por telefone.

Confira a lista completa dos indicados aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter