Lilia Cabral vai interpretar Rita Lee em monólogo nos palcos

Lilia Cabral em "Amigos, Sons e Palavras" || Créditos: Reprodução

A atriz Lilia Cabral, de 68 anos, irá interpretar a cantora Rita Lee (1947-2023) no monólogo “Rita Lee: Balada da Louca”, com previsão de estreia em meados de 2026, em São Paulo. O espetáculo é baseado na segunda autobiografia escrita por Rita Lee nos últimos anos de sua vida.

Em comunicado publicado pelo autor do texto da peça, Guilherme Samora, Lilia revelou sua surpresa com o convite: “Quando recebi esse convite, cheguei a perder um pouco o rumo — nunca havia pensado nessa possibilidade. Curioso que, quando comentei com algumas pessoas, elas se surpreendiam e diziam que era uma junção de mundos maravilhosa”.

Samora contou que conversou com Roberto de Carvalho, viúvo da cantora, para apresentar a ideia de adaptar a obra “Rita Lee: Outra Biografia” para os palcos. Segundo ele, a autobiografia aborda temas como finitude, amor e doença, com coragem, leveza e humor. “Quando tive a ideia, falei com Roberto, que deu as benções da maneira mais generosa”, afirmou.

O monólogo promete explorar a trajetória da artista, destacando momentos de vida, música e reflexão, e celebra a memória de Rita Lee por meio de uma atuação intensa e sensível de Lilia Cabral.

Sair da versão mobile