Publicidade
Michael Douglas
Michael Douglas

Michael Douglas, de 80 anos, anunciou que está aposentado da carreira de ator. A declaração foi feita no sábado (05) durante um painel no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, segundo nota divulgada pela revista Variety.

O ator, que venceu dois Oscars — um por “Um Estranho no Ninho” (1975), como produtor do filme vencedor de Melhor Filme, e outro como Melhor Ator por “Wall Street – Poder e Cobiça” (1988) — afirmou que não atua desde 2022 por decisão própria. “Eu não tenho trabalhado desde 2022 por uma escolha própria, até porque eu percebi que precisava parar. Foram quase 60 anos atuando, e eu não quero simplesmente morrer atuando, morrer no set de filmagem”, disse ele.

Douglas ainda tem dois projetos em pós-produção que serão lançados: o longa “Correnteza de Amor” e a minissérie “Reagan & Gorbachev”. Apesar da aposentadoria, o artista comentou que não descarta participações especiais em produções que o interessem muito no futuro.

Com quase seis décadas de carreira, Michael Douglas construiu uma filmografia repleta de sucessos. Entre seus trabalhos mais marcantes estão os filmes “Tudo por uma Esmeralda” (1984), “Atração Fatal” (1987), “Instinto Selvagem” (1992), “Um Dia de Fúria” (1993), “Assédio Sexual” (1994) e a série “O Método Kominsky” (2018-2021).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter