Publicidade
A turma dançando forró no Café Wha?, em Nova York
A turma dançando forró no Café Wha?, em Nova York

Sabe quem estava em uma reportagem com chamada na capa do “The New York Times” nesta sexta-feira? O forró! Pois é, glamurettes, o ritmo nordestino conquistou os gringos que estão ávidos por conhecer mais do que a nossa batucada. Com o título de “O Forró invade Nova York”, a reportagem escrita por Larry Rother tenta explicar um pouco o clima de um salão repleto de forrozeiros e traça o mapa da mina para quem quer se aventurar e dançar juntinho nos hot spots nova-iorquinos – como o Lincoln Center, por exemplo.

“Em sua terra natal no nordeste do Brasil, a música popular guiada pela sanfona e altamente dançante conhecida como forró costumava ser ridicularizada como “música para empregadas e taxistas”. Agora não mais: o estilo não só se tornou popular entre certa elite no Rio de Janeiro e São Paulo nos últimos anos, mas este também parece ser o verão do forró em Nova York”, decretou o jornalão. Alguém vai questionar?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter