Publicidade
Gil – Andar com Fé (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A trajetória de um dos maiores nomes da música brasileira ganhará os palcos em um novo espetáculo biográfico. O musical Gil – Andar com Fé teve seu elenco completo divulgado nesta sexta-feira (26), data em que Gilberto Gil celebra 84 anos. A montagem estreia em 20 de agosto, no Teatro Santander, em São Paulo, e promete revisitar momentos marcantes da vida pessoal e artística do cantor e compositor baiano.

O protagonista será interpretado por Gui Ventura, escolhido pelo próprio Gilberto Gil em conjunto com o diretor Miguel Falabella. O elenco reúne ainda Guga Barbosa, no papel de Tempo-Rei, Henrique Zamith como Caetano Veloso e Bel Lima, que dará vida à empresária Flora Gil.

Miguel Falabella, Gilberto Gil e Gui Ventura (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ao todo, 34 artistas integram a produção, que percorrerá diferentes períodos da carreira de Gil, desde a infância em Ituaçu, no interior da Bahia, até a consolidação como um dos principais representantes da música brasileira no exterior. O espetáculo também abordará a participação do cantor no movimento tropicalista, sua prisão durante a ditadura militar e o período de exílio em Londres.

Além da dimensão artística, a montagem apresentará aspectos da vida afetiva do músico, retratando relacionamentos importantes ao longo de sua trajetória, incluindo passagens ao lado de Belina de Aguiar, Nana Caymmi e Sandra Gadelha, conhecida como Drão, além da amizade com Dedé Gadelha.

A produção chega aos palcos em um momento simbólico para Gilberto Gil, que segue sendo celebrado por sua contribuição à cultura brasileira após mais de seis décadas de carreira. A expectativa é que o musical ofereça ao público uma imersão em episódios que ajudaram a moldar a história de um dos artistas mais influentes da música nacional.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter