Publicidade

Essa é para a turma que ama moda e, por causa da quarentena do coronavírus, está sentindo falta do mundinho fashion. Pois saiba que essa é a hora certa para se aprofundar no tema assistindo aqueles docs e séries que não consegue ver por não parar em casa. Fizemos uma listinha básica de produções disponíveis na Netflix para quem não consegue viver longe da moda:

JEREMY SCOTT: THE PEOPLE’S DESIGNER, 2015
Neste doc é apresentada a história de Scott, desde a sua infância humilde até o sucesso. O longa conta com depoimentos de Rihanna, Rita Ora, Miley Cyrus e Katy Perry.

DRIES, 2017
Para celebrar o seu 100º desfile, o designer belga abriu os segredos da sua vida durante um ano, período em que podemos acompanhar o processo de criação de quatro coleções e entender como funciona a cabeça de Dries van Noten, um mais talentosos estilistas da atualidade.

HOUSE OF Z, 2016
A ascensão, a queda e o regresso. Assim é o documentário que, por meio de imagens de arquivo e entrevistas exclusivas, viaja pelo universo do designer norte-americano, Zac Posen.

FRANCA: CHAOS AND CREATION, 2016
O longa, realizado por Francesco Carrozini, filho de Franca Sozzani, faz um retrato da emblemática diretora da Vogue Itália, que revolucionou as publicações de moda.

MANOLO: THE BOY WHO MADE SHOES FOR LIZARDS, 2017
“Não me lembro da última vez em que usei outros sapatos sem serem Manolo Blahnik,“ afirma Anna Wintour no doc que conta a trajetória do icónico designer de sapatos, favorito de Carrie Bradshaw, de ‘Sex and the City’.

THE TRUE COST, 2015
De um lado, os consumidores que exigem moda a preços baixos, do outro, os trabalhadores explorados para atender marcas de fast fashion.

CASABLANCAS: THE MAN WHO LOVED WOMEN, 2016
John Casablancas fundou uma das maiores agências de modelos, a Elite, e descobriu modelos icônicas como Cindy Crawford e Naomi Campbell. Esta biografia mostra a carreira de Casablancas.

MADDMAN: THE STEVE MADDEN STORY, 2017
Construiu um império, se envolveu com Jordan Belfort (aka ‘O Lobo de Wall Street’), perdeu tudo e ficou quase três anos em cana. Com narração do próprio Madden, a trajetória turbulenta do empresário.

CHANEL HAUTE COUTURE FASHION SHOW, 2018
Na série documental ‘7 Days Out’ tem um episódio dedicado à produção de um desfile de Alta-Costura da Chanel, revelando os bastidores de uma das apresentações mais concorridas da Semana de Moda de Paris, com direito a entrevistas exclusivas com Karl Lagerfeld e com alguns dos responsáveis pelos principais ateliês da maison francesa.

SOCIAL FABRIC, 2017
O designer Kyle NG, da marca Brain Dead, é quem apresenta Social Fabric, série documental que cruza o mundo para nos contar a história de algumas das peças e padrões mais icônicos da moda, como a t-shirt e o xadrez.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter