Publicidade
74358865PB015_2007_NCLR_ALM
74358865PB015_2007_NCLR_ALM
Aniversário de Prince torna-se o “Prince Day”, em Minnesota || Créditos: Divulgação

Mark Dayton, governador do estado de Minnesota, declarou oficialmente que, no dia 7 de junho, será comemorado o “Prince Day”. A notícia veio à tona nesta terça-feira, data em que é comemorado o aniversário do cantor, que faria 58 anos. O cantor foi encontrado morto em sua casa e estúdio em Chanhassen, Minnesota, em abril deste ano, vítima de uma overdose de analgésicos.

O feriado foi decretado como forma de homenagear o múltiplo artista, ganhador de sete Grammys, por sua contribuição para a música e o entretenimento, assim como seu trabalho filantrópico – este, menos conhecido. Prince tinha uma forte conexão com suas raízes, tanto que trocou importantes metrópoles – ideais para o showbiz – por uma vida longe dos holofotes em seu estado natal.

E as comemorações do aniversário de Prince não param por aí. A data também será celebrada em Cleveland, Ohio, no Rock and Roll Hall of Fame – museu dedicado a astros da música, que incluiu o legado de Prince em seu acervo em 2004. A instituição vai ser palco para a festa chamada “Let’s Go Crazy”, nome de um dos hits do músico, lançado em 1984. No último sábado, “Purple Rain” foi relembrada por Spike Lee. O diretor de cinema armou uma festa em Nova York em homenagem ao aniversário do cantor, e compartilhou cliques da festa de rua em sua página no Facebook (vídeo abaixo).

Já para seus fãs do mundo inteiro, o Tidal – site de streaming de Jay Z – disponibilizou um compilado de 15 álbuns de Prince. A coleção inclui os famosos “The Black Album” e “The Gold Experience”. Antes de morrer, Prince foi um dos principais apoiadores do site de Jay Z, tirando parte de suas músicas de podcasts como Spotify e Apple Music, e deu exclusividade para o Tidal para o lançamento de seus últimos álbuns, “Hitnrun Phase One” e “Hitnrun Phase Two”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter