Publicidade

De festas infantis a comida de boteco, a coxinha é unanimidade. Receitas do salgadinhos figuram nas vitrines dos bares da cidade e em menus de restaurantes renomados. O blog Viagem & Gastronomia aceitou uma tarefa nada fácil – mas muito gostosa: listar os lugares que fazem as melhores coxinhas de São Paulo. Aqui, 5 dos nossos preferidos. A relação completa no blog. Tome nota!

1 – Veloso

O Veloso fica na rua Conceição Veloso, 54, na Vila Mariana || Créditos: Reprodução

Sabemos que o Veloso não é novidade para ninguém nas listas das melhores da cidade. Para conseguir uma mesa no bar chegue cedo ou se prepare para esperar horas na porta. A disputa por mesa são por conta delas, as coxinhas de frango com catupiry, super crocantes por fora e cremosas por dentro. Uma vez lá não deixe de pedir a caipirinha de jabuticaba ou de carambola com manjericão para acompanhar.

2 – Frangó

O Frangó fica no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 || Créditos: Reprodução

Outro nome famoso no meio das coxinhas, o Frangó Bar fica fora do eixo de bares mais badalados de São Paulo, mas está sempre lotado de gente que atravessa a cidade para aproveitar seu vasto cardápio de cervejas nacionais e importadas (são mais de 500 opções de cervejas) e, é claro, suas premiadas coxinhas de frango com catupiry.  Aberto há 28 anos, a receita é de família, o recheio de frango bem temperado com queijo Catupiry, massa saborosa e casquinha bem crocante.

3 – Attimo

O Attimo fica na rua Diogo Jácome, 341 || Créditos: Reprodução

O Attimo é famoso por suas deliciosas massas frescas, mas é impossível ir lá e não pedir a coxinha. Aliás, todos os petiscos do bar são incríveis, eles têm um prato que chama “Quattro di casa” que vem as quatro melhores entradas da casa: o mini arancini, a panceta de porco com limão, pastel de camarão e, é claro, a mini coxinha, uma delícia.

4 – Bar Número

O Bar Número fica na rua da Consolação, 3585 || Créditos: Reprodução

Com uma fachada discreta, ambiente intimista e elegante decoração, o Bar Número surpreende com uma saborosa porção de coxinha que chega quentinha com molho doce apimentado. Para quem gosta de balada o bar oferece ainda uma pista de dança com música eletrônica às sextas, e se não gosta de balada vá só pela coxinha que vale a pena.

5 – Fast Berlin

O Fast Berlin fica na rua Mourato Coelho, 24, em Pinheiros || Créditos: Reprodução

No Fest Berlin, um restaurante que serve os pratos que os alemães, especialmente os berlinenses, comem nas ruas, tudo harmonizado com a bebida mais característica do país: as cervejas. E nas sextas e sábados eles servem uma adaptação da nossa coxinha recheada de joelho de porco e cream cheese.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter