Publicidade
A rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Curiosidades a respeito da rotina diária de Elizabeth II são um prato cheio para os tabloides britânicos, que vira e mexe publicam matérias sobre isso, para o deleite de seus leitores. A mais recente, que saiu na edição dessa quarta-feira do “Daily Mail”, diz respeito ao banho de imersão que Sua Majestade toma religiosamente todas as manhãs, por volta das 8h.

Tudo começa assim: exatamente às 7h30, uma camareira entre no quarto da monarca, abre as cortinas e liga o rádio direto no programa “Today”, um jornalístico matutino da “BBC Radio 4”. Enquanto escuta o noticiário e dá uma olhada nas capas de jornais, a mãe do príncipe Charles toma sua primeira xícara de chá do dia, e só então segue para o banheiro.

Lá Elizabeth II encontra sua banheira cheia de água na altura de exatos 18 cm e, sim, alguém usa uma régua para se certificar disso. A temperatura também precisa estar ao gosto dela, nem muito quente e nem muita fria. Com a ajuda de suas assistentes, a chefe da Casa Real de Windsor entra na banheira e a partir daí fica sozinha por não mais que dez minutos.

Banho tomado, a rainha vai para outro aposento e se reúne com Angela Kelly, sua personal stylist há décadas, que a informa sobre seu ‘look du jour’. Raramente ela discorda das peças escolhidas pela estilista, que sabe exatamente como agradá-la. Essas revelações foram feitas ao “Mail” por Brian Hoey, um dos mais respeitados correspondentes reais do Reino Unido, que as incluirá em um novo livro que prepara sobre a família real mais famosa do mundo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter