Publicidade
Brooke Shields e David Kratz: parceiros na curadoria da feira Art Southampton || Créditos: Divulgação

A feira Art Southampton, que acontece anualmente no centro de arte Nova’s Ark Project, em Southampton, em Nova York, começou nesta sexta-feira, e segue até o dia 11 de julho. O ponto alto do evento, que comercializa obras de artistas contemporâneos, é a estreia de Brooke Shields como curadora de arte. Em seu début, ela trabalhou ao lado de David Kratz – presidente da New York Academy of Art -, para escolher as obras em exposição. Nesta edição, o tema escolhido foi  “Call of the Wild” – “Chamado da Natureza” em tradução livre – com cerca de 30 obras entre pinturas, gravuras e esculturas, todas assinadas por ex-alunos da academia.

Segundo o site Artnet News, durante o evento de abertura da feira, Shields brincou em seu discurso, dizendo que estava relutante em aceitar o convite e que Kratz basicamente a comunicou sobre a colaboração. Kratz elogiou o “olhar incrível” da atriz para arte e disse que a parceria foi um caso de “1+1=3”. Shields relembrou momentos em que a arte marcou sua vida, entre eles, o encontro que teve ainda criança com Andy Warhol e quando posou para o pintor Will Cotton.

Em sentido horário, obras em exposição na feira: “Three Sheep” de Francois-Xavier Lalanne, “Downhill at Dusk” de Hernan Bas e “La Stanza Rosa” de Matteo Massagrande || Créditos: Divulgação

“Há uma clara indicação de que Southampton está se tornando cada vez menos um mercado regional e mais está um destino global, graças a melhora da qualidade das galerias, feiras e instituições locais de forma consistente”, disse Jeff Lincoln, nome por trás da galeria Collective – instalada em uma usina de energia do século 19 restaurada na região.

Obra “Vestige ray, blue”, de Kim Jae II, representada pela londrina Skipwiths Gallery || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter