Publicidade
Cinema em casa / Crédito: Reprodução

Desde o começo da pandemia, os cinemas seguem fechados em todo o Brasil e, por isso, assistir um bom filme é uma atividade que só pode ser feita dentro de casa. Mas é possível trazer o clima do cinema para sua sala, prezando pela qualidade de imagem, som e conforto. Confira nosso passo a passo e a seleção de produtos disponíveis no Magalu!

Imagem

Antes de qualquer coisa, escolha uma boa TV. A maioria dos aparelhos disponíveis no mercado são SmartTVs e têm acesso à internet, podendo receber aplicativos e games. Para a melhor qualidade, escolha a opção com a maior quantidade de pixels. Uma tela HD (high definition) tem 1280×720 pixels na proporção 16:9, enquanto a Full HD tem 1920×1080. Já a 4K, também chamada Ultra HD, tem 3840×2160 pixels, uma imagem com qualidade quatro vezes maior do que a Full HD. Para parecer um cinema, dê preferência às telas maiores, mas lembre-se de levar em conta a proporção do ambiente.

Som

Um home theather, nesse caso, é indispensável e a potência também depende do tamanho da sala. As caixas podem ser espalhadas pelo ambiente ou até mesmo fixadas em pontos estratégicos no teto.

Conforto

Não adianta ter uma boa TV e uma ótima aparelhagem de som, e se sentir desconfortável. Para uma sala de cinema exclusiva, você pode investir em poltronas reclináveis. Já em uma sala de estar, sofás retráteis são a solução.

Acessórios ideais

Todo mundo sabe que cinema combina com pipoca. Por isso, nossa dica para ter uma experiência completa é equipar sua sala com uma pipoqueira, com direito a barulhinho e aquele cheiro irresistível no ar.

[galeria]4723279[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter