Publicidade
Real Gabinete Português de Leitura, no Rio || Créditos: Reprodução
Real Gabinete Português de Leitura, no Rio || Créditos: Reprodução

Quando pensamos em bibliotecas famosas, as primeiras que vem à cabeça são as clássicas fachadas dos prédios europeus e outras igualmente sisudas nos Estados Unidos. Mas não é só de passado que se vive: algumas bibliotecas pelo mundo escolheram designs modernos para suas instalações, como a Joe and Rika Mansueto, em Chicago, que tem braços mecânicos que pegam os livros de um estoque subterrâneo, o que tem proporcionado uma boa mistura de estilos pelo mundo.

Mas, em tempos de internet, as bibliotecas estão se tornando lugares cada vez mais raros e menos frequentados, o que devemos lamentar e muito. Por isso que no Dia Nacional da Biblioteca, criado com para incentivar a leitura como ferramenta base para a educação e formação dos indivíduos, Glamurama te convida para dar uma volta pelas 11 bibliotecas mais incríveis do mundo, a começar pelo Real Gabinete Português de Leitura, uma obra-prima da cultura nacional, que fica no Rio de Janeiro. Vire as páginas da nossa galeria!

[galeria]1610551[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter