Publicidade
Obra "Untitled No. 12" da exposição The Yosemite Suite de David Hockney
Obra “Untitled No. 12” da exposição The Yosemite Suite de David Hockney || Crédito: Divulgação
Obra “Untitled No. 12” da exposição “The Yosemite Suite” de David Hockney || Crédito: Divulgação

Prestes a completar 80 anos de vida, o artista plástico britânico David Hockney não se limita à tela, pincéis e tintas. Prova disso é sua nova série, que ficou exposta na Pace Gallery em Nova York até o fim de junho. Batizada “The Yosemite Suite”, a série tem todas as telas feitas a partir de ilustrações criadas em um iPad que reproduz fielmente as paisagens do Yosemite National Park, na Califórnia, durante visita feita pelo artista entre os anos de 2010 e 2011.

Na crista da onda, David Hockney ainda tem muito o que mostrar neste ano. A exposição “82 Portraits and 1 Still Life”, abre as portas este mês na Royal Academy, em Londres, com o intuito de mostrar os trabalhos mais recentes de Hockney, que mora em Los Angeles. Em fevereiro de 2017, a Tate Britain inaugura uma retrospectiva de sua obra, que segue depois para o Centre Georges Pompidou em Paris e, logo em seguida, para o Metropolitan de Nova York. Vida longa a Hockney!

[galeria]4360613[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter