Publicidade
Conheça alguns famosos que não comem carne e são ativistas dos animais / Crédito: Instagram

A preocupação com a alimentação e o meio ambiente tem feito as pessoas repensarem seus hábitos e um deles é o consumo de carne animal. Por isso, o vegetarianismo e o veganismo têm ganhado cada vez mais adeptos. E no mundo dos famosos não é diferente. A seguir, Glamurama lista as celebs mundo afora que não comem carne e são ativistas em prol dos animais.

Paul McCartney

Paul é um dos veganos mais famosos do mundo e adepto desse estilo de vida desde 1970. Na época, o hábito não era muito comum, mas o cantor sempre fez campanhas, incluindo a ‘Segunda Sem Carne’, adotada pelo mundo inteiro.

https://www.instagram.com/p/BcrJMlKnRlr/

Leonardo DiCaprio

Leo DiCaprio é vegetariano e ativista ambiental. O ator está há anos envolvido na causa e sempre ajuda em campanhas de proteção e preservação ambiental. DiCaprio produziu um documentário na Netflix sobre o tema ‘Cowspiracy’, e também se tornou sócio de algumas empresas de comidas veganas.

https://www.instagram.com/p/B4VL7ZnFrjf/

Giovanna Ewbank

A apresentadora é vegetariana desde 2015, quando começou o processo de adoção da sua primeira filha, Titi. Ela fez uma promessa que pararia de comer carne para que tudo desse certo. A resolução dessa história nós já sabemos, e Giovanna segue sem comer carne até hoje.

https://www.instagram.com/p/B5L6uomJzjg/

Brad Pitt

Brad Pitt é vegetariano há décadas e vive alertando sobre a indústria da carne. Além disso, existem rumores de que o galã fica decepcionado ao verem os filhos comendo carne vermelha.

https://www.instagram.com/p/g1YHyDwOi2/

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine anunciou em 2016 que se tornou vegetariana e, desde então, busca um estilo de vida saudável e que respeita os animais.

https://www.instagram.com/p/B29ZxwIg6It/

Rodrigo Santoro

Já Rodrigo Santoro resolveu adotar ao vegetarianismo quando assumiu o relacionamento com Elle Jabour há alguns anos. O ator adotou a dieta de maneira gradual, primeiro deixando a carne vermelha e, depois, parou com frango e peixe.

https://www.instagram.com/p/BlyV5ENBwTc/

Joaquin Phoenix

Atualmente ganhando o público com o filme “Joker”, Joaquin é vegano desde a infância. O ator também é um ativista da causa. Apoiando o PETA (ONG que combate a crueldade contra os animais), há poucos meses estampou um outdoor em que dizia: “We are all animals” (somos todos animais).

https://www.instagram.com/p/B5Z615-Ffw_/

Xuxa

Xuxa já era vegetariana e, só em 2018 assumiu que se tornou vegana. O que levou a eterna Rainha dos Baixinhos a tomar essa decisão foi o respeito aos animais e a sua saúde, além da influência do namorado Junno Andrade.

https://www.instagram.com/p/B5TUM0tJblO/

Jared Leto

O ator e cantor é vegano há 20 anos e costuma dizer que a sua boa aparência estética é por conta da dieta sem carne.

https://www.instagram.com/p/B3ZtvnHA76z/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter