Publicidade
Exposições virtuais para momentos de confinamento // Reprodução

Com o reconfinamento decretado na França, algumas galerias de arte e museus disponibilizaram seus acervos gratuitamente. Aqui estão as melhores exposições virtuais para admirar enquanto as fronteiras continuam fechadas.

Cores da África
Neste período sombrio, uma exposição virtual ultra-colorida vem bem a calhar. ‘Colors of Africa’ é dedicada a uma nova geração de retratistas africanos que celebram uma filosofia de vida positiva através de obras poderosas. Que tal um tour virtual?

‘Colors of Africa’ // Reprodução

História da caricatura
Armas históricas de contrapoder, as caricaturas marcaram a imprensa e uma geração de leitores. A Biblioteca Nacional da França convida você a (re) descobrir a evolução das ilustrações por meio de exposições virtuais: ‘Caricatura e censura‘ e ‘Caricatura ou o poder do escárnio‘.

Caricatura e censura e Caricatura ou o poder do escárnio // Reprodução

Salão dos Espelhos
Que tal ter uma galeria deserta só para você, com salas fantasmas que permite uma visitação tranquila da casa do Rei Sol apenas movendo o cursor do mouse para frente e para trás? É só clicar aqui.

Salão dos Espelhos // Reprodução

Jardins de Claude Monet
Na região da Normandia, não cansamos de admirar os jardins da casa de Claude Monet em Giverny. E nem em museus, já que esses famosos jardins inspiraram notavelmente outros artistas. Esperamos que essa exposição virtual nos motive a dar um passeio, assim que possível, pelos cenários de Monet.

Jardins de Claude Monet // Reprodução

As fundações do Louvre
O site do Louvre permite que você visite a famosa Galeria Apollo, as antiguidades egípcias ou ainda as fundações do museu. Mas se você está realmente nostálgico das multidões, encontrará muitos tours virtuais no YouTube! (por Mario Kaneski de Moraes, fundador do Estúdio Arara, startup de comunicação e marketing, sediada em Paris)

Museu do Louvre // Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter