Publicidade
Vivienne Westwood ataca de modelo de sua própria coleção // Reprodução Instagram

A pandemia e a quarentena têm colocado em jogo a capacidade criativa de muitos profissionais. Na moda, o desafio é apresentar novas coleções à distância e, mesmo assim, despertar desejo mas pessoas. Isso sem falar em questões envolvendo sustentabilidade, como o upcycling, reaproveitamento de materiais, matéria-prima orgânica, e por aí afora. Muitas das campanhas das grandes marcas estão sendo clicadas virtualmente, com os profissionais envolvidos trabalhando cada um de sua casa. E Vivienne Westwood, do alto de seus 79 anos, leva essas questões a sério bem antes de estarem na moda. Sua verve vanguardista e rebelde a mantém sempre um passo à frente do seu tempo.

Para a campanha de inverno 2021 da marca, ela e o marido Andreas Kronthaler aproveitaram o isolamento longe da cidade grande para registrar imagens das peças da nova coleção, devidamente vestidas pela sempre estilosérrima estilista britânica e em cenários prosaicos da própria casa do casal, e postar em suas redes sociais.  Os looks são uma espécie de declaração à sustentabilidade e aos movimentos ageless e genderless, incorporando algodão orgânico e tecidos reciclados em roupas cheias de atitude. Como se não bastasse, muitas imagens ainda vêm acompanhadas de reflexões sobre a crise climática e o atual cenário político mundial. Confira o outono-inverno de Vivienne Westwood, que ataca de modelo para as lentes de Andreas Kronthaler. Coisa mais linda!

[galeria]4724118[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter