Publicidade
Dua Lipa em dois momentos // Crédito: Getty Images

O Brit Awards 2021, maior premiação musical do Reino Unido, rolou na noite dessa terça-feira na Arena O2, em Londres. Com a presença de quatro mil convidados, já que por lá a pandemia está sob controle, a terra da rainha recebeu apresentações do Coldplay, Arlo Parks e dela, que brilhou no palco e nos looks: Dua Lipa. A cantora de 25 anos, além de faturar o prêmio em duas categorias, Álbum Mastercard do Ano e Melhor Artista Solo Feminina, brilhou ao surgir usando dois modelitos em homenagem a dois ícones do pop britânico, Amy Winehouse e Geri Halliwell, do grupo Spice Girls.

Dua chegou ao evento a bordo de vestido amarelo com detalhes lilás assinado por Vivienne Westwood. Curto, com decotão ombro a ombro e cauda longa , a cantora completou o look com sapatos plataforma roxo escuro e meias pretas com cinta-liga. Coque alto e desconstruído, penteado que se tornou marca registrada de Amy Winehouse.

Fato curioso é que a discreta homenagem vem logo após o anúncio feito pelo pai de Amy de que a família está leiloando seu icônico vestido amarelo e outras roupas da cantora para celebrar o 10º aniversário de sua morte, que acontece em 23 de junho. Mitch,  pai da artista, revelou ao jornal The Mirror que foi “muito emocionante” rever seus vestidos guardados e revelou que os lucros da venda serão destinados à Fundação Amy Winehouse.

Mas não foi só a icônica intérprete de “Rehab” e “Back to Black”, que Dua homenageou. Durante sua apresentação, a cantora se jogou em um look que fazia clara referência ao famoso vestido com a bandeira da Grã-Bretanha usado pela Spice Girl Geri Halliwell, que se tornou sensação em 1997. E aí, qual a sua produção preferida?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter