Publicidade
Cílios em alta: Lucy Boynton, Vanessa Kirby e Zendaya são adeptas // Reprodução Instagram

Com o uso das máscaras de proteção, devido à pandemia da Covid-19, o foco na maquiagem está todo nos olhos. Após a febre das sobrancelhas com efeito “Soap Brow”, cheias e com os fios no lugar, chegou a hora dos cílios ganharem todo o destaque que merecem, afinal de contas, são eles que iluminam e valorizam o olhar. Para entender todos os mistérios de um dos produtos mais queridos e usados das mulheres, o Glamurama conversou com o beauty artist Max Weber.

Para alcançar um efeito poderoso nos cílios, a primeira recomendação é escolher bem seu produto.” O primeiro truque é ter as cerdas corretas e também a máscara com o efeito desejado… se você quer alongar, se deseja volume”, recomenda. De acordo com Max, se você quer um visual “mais cool e menos montada” prefira máscaras mais líquidas com aplicador que tenha mais separações entre as cerdas. O segredo para deixar o olhar marcante e com um toque arrojado é fazer camadas finas, esperando o produto secar a cada aplicação. Na primeira camada, os cílios precisam se separar, então ir adicionando novas camadas aos poucos e com calma. “A primeira aplicação deve ser bem leve, apenas para revestir os cílios “, ensina o maquiador.

Sobre os aplicadores, o beauty artist ressalta quais são seus favoritos;
1) Formato de “ouriço”: que permite uma aplicação sem muitas “regras”, tem um alcance melhor e deixa os fios longos e definidos;
2) Cerdas alternadas: ajudam a definir bem os cílios (indicado para quem tem os cílios ralos ou mistos com pelos curtos e longos);
3) Curvo: auxilia numa aplicação uniforme em todos os fios, além de levantá-los (ideal para quem tem cílios caídos).

O acessório indispensável para conseguir um resultado mais profissional é o curvex: “Ajuda você a ficar com o efeito ‘alegria no olhar’, mais iluminado”, finaliza Max. (por Baárbara Martinez)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter