Publicidade
Barbie de Angela
Barbie de Maya Angelou || Reprodução Instagram

Em fevereiro é celebrado nos Estados Unidos e no Canadá o mês da História Negra e, para homenagear a data, a Mattel vai lançar uma Barbie inspirada na escritora e ativista americana Maya Angelou, referência na literatura e na luta pelos direitos civis da população negra. A boneca faz parte da coleção ‘Mulheres Inspiradoras’, produzida desde 2018 para homenagear mulheres fortes e inesquecíveis do mundo todo, como Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson.

A boneca de Maya vem cheia de detalhes, como turbante e roupa em estilo afro, e com uma ‘réplica’ de sua autobiografia “Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola”. Até a diastema da escritora – quando os dentes da frente são mais separados – está lá.  Pré-venda já está rolando no site da Mattel por U$ 29,99 ( cerca de R$ 160). Linda homenagem!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Barbie (@barbie)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter